quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com 53 votos, Leonardo Cintra é eleito presidente da ATM

No total 94 prefeitos compareceram para votar. Cintra conquistou a maioria e foi eleito para comandar a entidade máxima do muncipalismo tocantinense.
Autor: Antonio da Luz
Terminou nesta tarde a eleição para escolha do novo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e o prefeito de Almas, Leonardo Cintra, foi eleito com 53 votos. O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, que também tentava a presidência recebeu 41 votos. Neste momento, Cintra recebe o cargo.

A votação acontecia desde as 9 horas da manhã, na sede da OAB-TO, em Palmas. No total, cerca de 100 prefeitos deviam votar para escolher o novo presidente. Segundo as informações, a ATM tem 104 prefeitos associados, mas nem todos em estão em dia com a instituição. 

Chapas Registradas
Cintra e Otoniel protocolaram no dia 15 de janeiro, na sede administrativa da entidade municipalista, o registro de candidatura das chapas, mas desde então vinham em conversas com os prefeitos para tentar um possível consenso, que não ocorreu.

Cargos
Os representantes da chapas que concorreram à nova diretoria da ATM disputaram os cargos de Diretoria (composto de Presidência, 1° e 2° vice-presidentes, 1° e 2° diretor administrativo e 1° e 2° diretor financeiros), do Conselho Deliberativo, composto por 5 prefeitos, e por fim, do Conselho Fiscal, formado por 03 prefeitos, além de suplentes. Otoniel Andrade e Leonardo Cintra disputam a 10ª presidência da ATM.

Fonte: T1 Noticias

Prefeito de Almas faz historia e é eleito Presidente da ATM

Segundo informações vindo de Palmas o candidato a presidencia da ATM Leonardo Sette Cintra foi eleito, o mesmo comandará a ATM por dois anos, Leonardo Cintra escreve seu nome na historia do municipio e da instituição sendo o primeiro prefeito da cidade a comandar uma associação de nivel estadual, com essa eleição Almas estara mais conhecida a nivel de estado e terá mais força a nivel de representação, Parabens ao municipio de Almas por essa conquista historia e ao prefeito Leonardo Cintra por essa vitoria.

Candidato à ATM, Leonardo Cintra oferece jantar a prefeitos do Tocantins e bancada federal

Segundo ele, entre 40 e 50 prefeitos do Estado estão presentes no evento
Patrícia Saturno
Da Redação

O prefeito de Almas e candidato à presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra (PSDB), vai oferecer na noite desta terça-feira, 29, um jantar aos prefeitos tocantinenses presentes no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas,  e aos integrantes da bancada federal. O jantar ocorrerá na churrascaria Potência Grill, em Brasília.

Segundo Cintra, o principal propósito do jantar é promover interação entre prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos e discutir diretrizes para a eleição da ATM. Na ocasião, ele pretende apresentar propostas e ouvir demandas dos gestores. “Vou tentar conseguir cada vez mais apoio. Tentar consolidar ainda mais a nossa eleição. Vamos sentir a ideia de cada um”, disse.

Segundo o prefeito, não há um balaço consolidado de quantos gestores de municípios do Tocantins estão na Capital Federal, porém, ele disse acreditar que entre 40 e 50 prefeitos compareceram. Otoniel Andrade (PSDB) que também é candidato à presidência da associação, está no encontro em Brasília.

Entre os presentes também estão prefeitos de cidades como Araguaína, Paraíso, Arraias, Miracema, Miranorte, Axixá, Araguacema, Riachinho, Araguaçu, Barrolândia, Santa rosa, Brasilândia, entre outros. O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), compareceu à abertura, mas já retornou a Palmas.

Confiante

Leonardo Cintra está otimista com a eleição que ocorrerá na quinta-feira, 31. Ele afirma possuir assinatura de 65  prefeitos , se comprometendo a votar em sua chapa para direção da entidade. Atualmente, 101 prefeitos estão aptos a votar no pleito, mas até o final do dia este número pode sofrer alteração, já que algumas pendências relacionadas a critérios constantes no estatuto da ATM estão sendo analisadas e podem ser sanadas.

Fonte: Cleber Toledo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeito de Almas agride verbalmente vereador da cidade


O vereador Edson Gomes da cidade de Almas, sudeste do Tocantins, denunciou o prefeito Leonardo Cintra e seu pai Osmar Cintra, por agressões verbais quando estava fotografando a situação de um bairro da cidade, Setor Monjolo.
Por Carlos Henrique Furtado

Edson registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. Segundo o boletim, Edson afirma que estava no dia 17, por volta das 19h30, tirando fotos da "situação de abandono" em que se encontrava o setor, quando chegou o prefeito Leonardo Cintra e seu pai Osmarzinho, e começaram a lhe chamar de "vagabundo", e outras palavras pejorativas. O vereador revidou dizendo que estava no exercício de seu trabalho parlamentar, Osmarzinho e Leonardo disseram que o vereador "tinha que tomar vergonha na cara e procurar o que fazer".
Edson registrou o boletim para "os devidos fins de direito".


Fonte: Sudeste Hoje

Prefeitos de Almas e Rio da Conceição se comprometem a pagar salários atrasados


Para o defensor público Hud Ribeiro é preciso dar um basta no abominável processo de arrendamento de cargos públicos que ocorre no Tocantins.
Autor: Redação
Defensor assina TAC
Assessoria
O defensor público Hud Ribeiro Silva se reuniu, na última sexta-feira, 18, com os prefeitos de Almas e Rio da Conceição, Leonardo Sette Cintra e Astrogildo de França Filho, para exigir a observância dos direitos dos servidores municipais. O encontro foi realizado na sede da Defensoria Pública em Almas.

Segundo os próprios servidores, o município de Rio da Conceição estaria inadimplente quanto aos salários do mês de dezembro de 2012, bem como o 13º salário daquele mesmo ano. Com relação ao município de Almas, a situação ainda seria mais grave, pois os servidores além de não receber o 13º Salário de 2012, ainda estariam com seus vencimentos prejudicados, já que a lei que os fixou estaria defasada. Os servidores questionaram ainda o fato do Município não ter até o momento elaborado estatuto disciplinando os direitos e obrigações de seus agentes.

Outra reclamação dos servidores de ambos os municípios diz respeito ao excessivo número de contratos temporários, o que, segundo eles, além de inviabilizar a igualdade de condições de acesso ao serviço público, acabaria por prejudicar o pagamento dos servidores efetivos.

Ao abrir a reunião, o defensor Hud Ribeiro pontuou acerca da necessidade de se adotar providências imediatas para remediar a situação colocada pelos servidores. Os gestores reconheceram a veracidade do alegado, tendo justificado o atraso nos pagamentos em razão das medidas de redução temporária de tributos adotada pelo Governo Federal, as quais teriam repercutido no Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Por outro lado, chegou-se a um acordo, tendo o município de Almas se comprometido a encaminhar Projeto de Lei criando o Estatuto do servidor municipal, em 60 dias; nomear os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no último certame, no prazo de 90 dias; realizar novo concurso para preenchimento dos cargos ainda vagos, no prazo de 180 dias, respeitado o direito dos candidatos aprovados no concurso de 2012.

O prefeito Leonardo Sette Cintra, acompanhado de seus secretários e assessores, se comprometeu ainda a elaborar e encaminhar projeto de alteração do plano de cargos e salários atualmente existe à Câmara Municipal, no prazo de 180 dias; e efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores de forma escalonada até o mês de maio de 2013, conforme cronograma a ser apresentado em 15 dias.

Ajuste de Conduta
Para sanar as demandas dos servidores de Rio da Conceição, a Defensoria Pública celebrou o Termo de Ajuste de Conduta com o Município. O prefeito Astrogildo de França Filho, também acompanhado de seus assessores durante a reunião, se comprometeu em nome do Município a pagar os salários do mês de dezembro de 2012 até o dia 31 de março deste ano, bem como pagar o 13º salário em atraso até o dia 31 de maio; além de realizar novo concurso público para preenchimento dos cargos ainda vagos, no prazo de 180 dias, contratando neste ínterim apenas os servidores estritamente necessários à continuidade dos serviços municipais essenciais.

Caso não sejam cumpridas as cláusulas do Termo será aplicada multa diária no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) até seu cumprimento, resultando ainda  em cláusula penal, conforme artigo 409 do Código Civil, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Para o defensor público Hud Ribeiro é preciso dar um basta neste abominável processo de arrendamento de cargos públicos que ocorre no Tocantins, eis que os cargos são do Estado e não dos gestores, não podendo estes continuar a negociá-los da forma que lhes é mais conveniente, abarrotando a máquina administrativa e comprometendo as finanças públicas, fazendo com que toda a sociedade pague a pesadíssima conta de todo este desmando. 

Fonte: T1 Noticias

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Leonardo Cintra diz que tem apoio de mais de 60 prefeitos e que ainda pretende formar chapa única para disputa da ATM


Gestor está em Almas e deve chegar a Palmas no final da tarde desta sexta

Thaís Ramalho
Da Redação

Em entrevista ao CT na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), candidato à presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), afirmou que tem o apoio de mais de 60 prefeitos para a disputa da Associação.

Apesar de estar na disputa com um gestor da mesma sigla que a sua, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), Cintra disse que ainda pretende formar uma chapa única. Segundo ele, a relação com Otoniel “sempre foi amigável”, mas disse que não abre mão de ser o cabeça de chapa: “Minha intenção é continuar com a candidatura”, afirmou.

Cintra contou que, para abrir mão da disputa, teria que consultar todos os prefeitos que declararam apoio à sua candidatura e que, segundo ele, “compactuam com as mesmas ideias”: “A participação efetiva dos gestores é uma delas, além da realização constante de assembleias”, disse.

Leonardo está em Almas e deve chegar a Palmas até o final da tarde desta sexta. Na pauta, está a peregrinação aos apoios para a sua candidatura.

Fonte: Cleber Toledo

Prefeitos de Peixes e de Goiatins decidem apoiar Leonardo Cintra


Os dois prefeitos estavam registrados tanto na chapa de Otoniel Andrade, de Porto Nacional, quanto de Leonardo Cintra, de Almas. Termo foi entregue nesta quinta-feira, 17.
Autor: Dermival Pereira
Leonardo Cintra
Lourenço.Bonifácio
Dos três prefeitos que estavam registrados nas duas chapas que concorrem a presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), dois decidiram apoiar o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB). A informação foi repassada por Cintra, ao Portal T1 Notícias nesta quinta-feira, 17. Com a entrega do termo de desistência da chapa de Otoniel, os prefeitos ficam definitivamente na chapa de Cintra. Aderiram à candidatura de Cintra, os prefeitos Neila Pereira dos Santos (PSDB), de Peixes, e Vinícius Donnever Gomes (PSD), de Goiatins.

“Eles entregaram o termo de desistência para a Comissão Eleitoral hoje pela manhã para ficarem somente na nossa chapa”, informou o prefeito.


Já o prefeito de Pequizeiro, Paulo Roberto Toledo (PT), que também estava registrado nas duas chapas, optou ainda nessa quarta-feira, 16, pela chapa de Otoniel Andrade, também do PSDB.


Entenda
Nessa quarta-feira, 16, o presidente da Comissão Eleitoral da ATM, Júnior Bandeira, informou que três prefeitos foram notificados pela Comissão Eleitoral porque tiveram os nomes duplicados na formação das chapas que concorrem a diretoria e os conselhos da ATM, mas isso não compromete as chapas e nem o processo eleitoral da ATM.

“Essa duplicidade já ocorreu em outras eleições, mas isso não macula o processo e nem impede a chapa de concorrer às eleições, pois ainda estamos dentro do prazo para impugnação, isso é natural acontecer, mas já está sendo corrigido”, informou.

Os nomes que estavam tanto na chapa de Otoniel, Novo Tempo, quanto na de Cintra, Município Forte, eram o dos prefeitos de Peixe, Neila Pereira dos Santos (PSDB); de Pequizeiro, Paulo Roberto Toledo (PT); e de Goiatins, Vinícius Donnever Gomes (PSD).   Toledo já decidiu apoiar apenas a candidatura de Andrade.

Fonte: T1 Noticias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Secretaria Municipal de Almas tem uma mulher no comando


Nesta nova gestão de Leonardo Sette Cintra o mesmo inovou em sua equipe de governo, colocando à frente da Secretaria Municipal de Saúde uma mulher, Regina da Mata Cariolano, a mesma já esteve à frente do CRAS e da Secretária Municipal da Juventude, como a mesma está começando agora agora as primeiras providencias foram conhecer o funcionamento do Pronto Atendimento e do Posto de Saúde, após está familiarizada com a situação da saúde Regina no começou algumas mudanças que está revolucionando a saúde no município, nesses 14 dias de seu mandato o Pronto Atendimento e o Posto de Saúde da Família (PSF) já passaram por uma faxina geral.

Sobre seu comando nessa pasta foram Contratados 02 médicos a mais e separou os atendimentos normais dos atendimentos de emergência, os atendimentos normais funcionam pela manhã no Pronto Atendimento e no Período da tarde no PSF, já as emergências funcionam somente no Pronto Atendimento, uma das novidades que está chegando para o pronto atendimento e para o posto PSF e o ponto eletrônico biométrico, onde os funcionários deixaram o papel de lado e a entrada vai ser confirmada de forma digital, outra novidade é que os recursos da saúde serão geridos pela Secretaria Municipal de Saúde, pois a mesma é considerada por muitos como uma mini prefeitura, brevemente teremos novas novidades para contar a respeito da saúde no município de Almas, aguardem.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A festa do carnaval e a festa com o dinheiro publico no Brasil


Enquanto estamos no mês de Janeiro já começam os preparativos para a festa do carnaval, temos algumas coisas a se considerar: 1 - durante o período festivo, as emissoras de TVs são liberadas a mostrarem homens e mulheres nus mostrando seus atributos desfilando em carros alegóricos  inclusive na presença de familiares e de menores de idade que não podem ver esse tipo de coisa, nesse período tudo é permitido. 

2 - A segurança durante a festa é de dá inveja até mesmo em países como Estados Unidos, pena que isso ocorra somente em período festivo do carnaval. 3 - Da mesma na área da saúde acontece exatamente a mesma coisa, é sempre assim nos grandes centros do país, alias em algumas cidades onde tem esse evento acontece a mesma coisa.

Durante os festejos de carnaval as pessoas bebem alem da conta e ai misturam álcool e direção causando muitas muitos acidentes com vitimas e prejuízo para o governo que tem que arcar com os tratamentos dos pacientes acidentados por pessoas que acham que são donas da pista. Que são pilotos de formula 1.

No Brasil andar nu ou com roupas de baixo como cuecas e sungas para os homens, biquínis, calcinhas e sutiãs para as mulheres são considerados atentados violento ao pudor, se é considerado crime como permitir desfile desse estilo durante as festas de carnaval, os mesmos não estão cometendo os mesmos crimes que é o atentado violento ao pudor.

Que os governos a nível Nacional, Estadual e Municipal possam usar esse aparato eficiente utilizado no carnaval para beneficio da população que estão a esperar melhores serviços e conforto durante todo dia, tanto na área da saúde como em outras arias essenciais.

Rodoviária de Dianópolis foi inaugurada mas...

                                                                                                 


A antiga rodoviária está com os dias contados. Será?
Correção da matéria “Salomão deixa exemplo como administrador”, onde falei que o terminal Rodoviário não tinha sido concluído. Salomão acabou de me informar que foi inaugurado sim, mas não foi entregue por causa de uma manobra de Osvaldo Baratins.


A “manobra” citada por Salomão refere-se a retirada de votação do projeto que daria a Maçonaria o direito de administrar o terminal.

Segundo informações, numa ação articulada pelo ex-vereador Osvaldo Baratins (PMDB), não foi colocada em votação a proposta para a maçonaria administrar a rodoviária, como ocorre em todo o Estado. E com isso deixou os viajantes que partiram e chegaram na cidade dianopolina, sem poder usufruir de mais conforto.

Ainda segundo informações, a retirada da proposta é porque o prefeito Reges Melo pretende que a Associação de Cabos e Soldados fiquem com a administração da nova rodoviária dianopolina. Vale lembrar que Reges é cabo da PM.

Estranha-se também a atitude de Baratins, “fiel” escudeiro de Salomão durante 8 anos, com vários cargos na administração e, nem bem terminou o mandato de Salomão, o mesmo já é “fiel” escudeiro de Reges. São coisas da política ou de quem vive agarrado as tetas públicas?
Mas poderá ocorrer um impasse. Para que a Associação de Cabos e Soldados da PM assumam o comando da rodoviária, será necessário que a Câmara Municipal aprove. E sabe-se que o ex-prefeito Salomão, articulou e formou um grupo de oposição elegendo a mesa diretora. Como se portará a Câmara nessa votação?

Por Carlos Henrique Furtado

Fonte: Sudeste Hoje








Governo lança banco de talentos para conhecer novos servidores


As posses acontecerão gradativamente, conforme os contratos forem vencendo

Da Redação

O governo do Tocantins lança na tarde desta segunda-feira, 14, o Banco de Talentos. A ferramenta virtual permitirá aos candidatos aprovados no último concurso e que começarão a tomar posse a partir de fevereiro colocar seus dados à disposição dos gestores. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

O preenchimento dos dados não é obrigatório e segundo o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas ficará em aberto por tempo indeterminado. “Vale lembrar que os dados colocados lá não influenciam na mudança das funções que assumirá, por exemplo, um bacharel em Direito que fez concurso para assistente administrativo exercerá as funções de assistente, o máximo que pode acontecer é dele ficar na assessoria jurídica da Secretaria em que for lotado”, enfatizou.

Segundo Mascarenhas, “o que se busca é modernizar a gestão e ter o maior número de informações possível dos nossos futuros servidores e estas informações colaboram com a implantação de uma gestão moderna”.

Ainda conforme o secretário, as posses acontecerão gradativamente, conforme os contratos forem vencendo. “Este mês vencem 781 contratos e até o início de fevereiro já faremos o primeiro ato de nomeação para suprir essas vagas. A posse vai ser totalmente eletrônica e o único documento a ser gerado será a declaração de bens que precisa ser assinado pelo servidor. Além disso, estamos programando um agendamento que não é obrigatório ser seguido, apenas servirá para dar maior conforto a estes servidores, pois se souberem que dia e hora devem tomar posse, fica mais fácil para ele”, acrescentou.

De acordo com a Secom, a posse eletrônica é justificada pelo Secretário como sendo uma forma de “diminuir volumes de papeis, gerenciando as informações de maneira padronizada, gerando economia de espaço na hora do arquivamento”, destacou.

Leonardo Cintra e Otoniel Andrade registram chapas confirmando disputa à presidência da ATM


Chapas foram registradas na tarde dessa terça, na sede da entidade

Da Redação

O prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB) e o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB) são os dois concorrentes à presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) para o biênio 2013-2014. Eles protocolaram o registro de suas chapas na tarde dessa terça-feira, 15, na sede administrativa da entidade. As chapas são compostas por membros que disputarão os cargos de diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal.

As inscrições das chapas foram realizadas sob a supervisão da Comissão Eleitoral, instituída pelo atual presidente da ATM, o ex-prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (PR). Esta comissão é formado pelos ex-prefeitos Antônio Luiz Bandeira Junior , de Lajeado, João Paulo Ribeiro Filho, de Araguacema, e João Luiz Cerqueira Costa, de Jaú do Tocantins; e tem a tarefa de dirigir os procedimentos eleitorais.

A eleição nova direção da entidade está marcada para o dia 31 de janeiro e será realizada na sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, das 8 às 17 horas.

Na ocasião, segundo informações divulgadas pela ATM, representantes dos 92 municípios filiados - e que estejam em conformidade com as obrigações financeiras e legais previstas no estatuto da entidade -, poderão votar. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SISEPE REALIZA REUNIÃO COM SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS

O Sindicato dos Servidores Publicos no Estado do Tocantins (SISEPE) realizou ontem dia 09 de janeiro uma reunião com os servidores do Municipio de Almas, onde na oportunidade foi relatado sobre a instituição, quais os beneficios dos associados e ainda a mensalidade a ser descontada de seus associados, durante a reunião foram tiradas algumas duvidas dos participantes presentes, esteve presente neste evento aproximadamente 40 servidores municipais, os representantes do sindicato deixaram as fichas para os interessados em filiar, em seguida os mesmos seguiram para Dianópolis, de lá estariam indo hoje para uma reunião com os associados de Taguatinga-TO.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Empossado prefeito reeleito de Almas-TO, juntamente com os novos vereadores.

Vice Prefeito Jurimar e Secretária de Saúde Regina

Vereador Edson Gomes Exibindo Diploma de Vereador 

Vereador Edson Gomes Assinando a Ata

Foto Vereador Edson Gomes de Souza Entrando para a Posse


Vereador Josias Batista

Vereadora Presidente Lilian Zora

Vereador Narcizo Marco

Vereadora Rosilene


Vereadora Josi Pimenta

Vereadora Karla Tayanna

Prefeito Leonardo, sua mãe Eva e seu pai Osmar Cintra


Foi empossado ontem pela manhã na quadra coberta da cidade de Almas-TO, distante a 300 km da capital Palmas, o Prefeito reeleito Leonardo Sette Cintra, juntamente com os novos vereadores eleitos no dia 07 de outubro do ano passado, a cerimônia de posse foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições o senhor ELEOTÉRIO SILVA DE FREITAS NETO, o mesmo foi secretariado pela vereadora JOSIANE PIMENTA, os primeiros a tomar posse foram os vereadores, os mesmos apresentaram seus diplomas, entregaram suas declarações de bens e prestaram juramento, em seguida foram considerados empossados, os novos vereadores para o mandato de 2013-2016 são: Clevson Pereira Barbosa, Edson Gomes de Souza, Eleotério Silva de Freitas Neto, Josiane Pimenta, Josias Carlos Batista, Karla Tayanna Franco, Lilian Zorá Soares da Silva Santos, Narciso Marcos Alves Borges e Rosilene Lourenço Dias, conhecida popularmente como Irmã Ziene, após a posse dos vereadores foi a vez do Prefeito Leonardo, que exibiu o diploma, entreou a declaração de bens, e prestou juramento, sendo declarado empossado pelo presidente da mesa, em seguida foi o vice-prefeito Jurimar Jose Trindade que fez o mesmo procedimento.

Após a posse dos mesmos usaram a palavra os senhores Edson Gomes de Souza, representando a bancada de vereadores da oposição, em seguida como vereador da bancada da situação usou a palavra o vereador Narcizo Marcos Alves Borges; usou a palavra ainda o pai do prefeito Osmar Lima Cintra, o Prefeito Leonardo Cintra e o Vice-Prefeito Jurimar José Trindade, como destaque o prefeito reeleito falou em trazer novos empresários para Almas para que os mesmos possam investir em nosso município, falou que fará uma administração que Almas nunca viu, relembrou de sua primeira posse, agradeceu a todos os presentes e encerrou suas palavras.


Secretários de seu novo mandato

Os Secretários de seu novo mandato foram apresentados no ato da posse após seu pronunciamento como prefeito empossado, os novos secretários que estarão com o prefeito nesse mandato de 2013-2016 são:

Secretário de Administração – Iris Alves dos Santos
Secretária de Saúde – Regina da Mata Cariolano
Secretária de Educação – Sandra Milhomem
Secretário de Finanças – Fabio Barrichello Herman
Secretário de Transporte – Adroaldo Lunardi

Essa lista será atualizada.


Eleição da Mesa Diretora:

A eleição da Mesa Diretora foi logo após a cerimônia de posse, o presidente Eleotério abriu uma sessão extraordinária e convocou os vereadores para que tomassem seus acentos para começar, logo em seguida o senhor presidente deu prazo de 10 minutos para que os vereadores inscrevessem suas chapas, foram inscritas duas chapas, uma com o nome de União e a outra com o nome de Democracia, o presidente foi chamando nominalmente todos os vereadores para votaram, e o resultado ficou da seguinte forma: Chapa União 05 Votos, Chapa Democracia 03 Votos e um voto em branco, sendo declarada a chapa vencedora com o nome de União, sendo composta por: Presidente – Lilian Zorá Soares da Silva Santos; Vice Presidente – Josias Carlos Batista, 1ª Secretária – Rosilene Lourenço Dias; 2º Secretário – Clevson Pereira Barbosa, após a eleição da Mesa Diretora, a nova presidenta recebeu das mãos do 1º Secretário anterior Luiz Henrique Fonseca a chave da Câmara Municipal, em seguida foi encerrada a sessão extraordinária e encerramento dos trabalhos, houve uma confraternização com churrasco no mesmo local.