Com 53 votos, Leonardo Cintra é eleito presidente da ATM

No total 94 prefeitos compareceram para votar. Cintra conquistou a maioria e foi eleito para comandar a entidade máxima do muncipalismo tocantinense.
Autor: Antonio da Luz
Terminou nesta tarde a eleição para escolha do novo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e o prefeito de Almas, Leonardo Cintra, foi eleito com 53 votos. O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, que também tentava a presidência recebeu 41 votos. Neste momento, Cintra recebe o cargo.

A votação acontecia desde as 9 horas da manhã, na sede da OAB-TO, em Palmas. No total, cerca de 100 prefeitos deviam votar para escolher o novo presidente. Segundo as informações, a ATM tem 104 prefeitos associados, mas nem todos em estão em dia com a instituição. 

Chapas Registradas
Cintra e Otoniel protocolaram no dia 15 de janeiro, na sede administrativa da entidade municipalista, o registro de candidatura das chapas, mas desde então vinham em conversas com os prefeitos para tentar um possível consenso, que não ocorreu.

Cargos
Os representantes da chapas que concorreram à nova diretoria da ATM disputaram os cargos de Diretoria (composto de Presidência, 1° e 2° vice-presidentes, 1° e 2° diretor administrativo e 1° e 2° diretor financeiros), do Conselho Deliberativo, composto por 5 prefeitos, e por fim, do Conselho Fiscal, formado por 03 prefeitos, além de suplentes. Otoniel Andrade e Leonardo Cintra disputam a 10ª presidência da ATM.

Fonte: T1 Noticias

Comentários

  1. Eu estive lá e ainda falei com ele.
    Foi uma vitória. Parabéns ao Leonardo!
    Levi R. Neto

    ResponderExcluir

Postar um comentário