quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo lança banco de talentos para conhecer novos servidores


As posses acontecerão gradativamente, conforme os contratos forem vencendo

Da Redação

O governo do Tocantins lança na tarde desta segunda-feira, 14, o Banco de Talentos. A ferramenta virtual permitirá aos candidatos aprovados no último concurso e que começarão a tomar posse a partir de fevereiro colocar seus dados à disposição dos gestores. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

O preenchimento dos dados não é obrigatório e segundo o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas ficará em aberto por tempo indeterminado. “Vale lembrar que os dados colocados lá não influenciam na mudança das funções que assumirá, por exemplo, um bacharel em Direito que fez concurso para assistente administrativo exercerá as funções de assistente, o máximo que pode acontecer é dele ficar na assessoria jurídica da Secretaria em que for lotado”, enfatizou.

Segundo Mascarenhas, “o que se busca é modernizar a gestão e ter o maior número de informações possível dos nossos futuros servidores e estas informações colaboram com a implantação de uma gestão moderna”.

Ainda conforme o secretário, as posses acontecerão gradativamente, conforme os contratos forem vencendo. “Este mês vencem 781 contratos e até o início de fevereiro já faremos o primeiro ato de nomeação para suprir essas vagas. A posse vai ser totalmente eletrônica e o único documento a ser gerado será a declaração de bens que precisa ser assinado pelo servidor. Além disso, estamos programando um agendamento que não é obrigatório ser seguido, apenas servirá para dar maior conforto a estes servidores, pois se souberem que dia e hora devem tomar posse, fica mais fácil para ele”, acrescentou.

De acordo com a Secom, a posse eletrônica é justificada pelo Secretário como sendo uma forma de “diminuir volumes de papeis, gerenciando as informações de maneira padronizada, gerando economia de espaço na hora do arquivamento”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário