quarta-feira, 21 de março de 2012

TRANSPARÊNCIA: Mais de 200 delegados participarão de conferência

Aline Sêne

Palmas - A 1ª Conferência Estadual da Transparência e Controle Social será dia 22 e 23, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas, e está prevista a participação de 204 delegados, que foram eleitos nas etapas regionais.

Conforme o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Éldon Barbosa, os encontros regionais e o estadual têm o objetivo de incentivar a população a acompanhar o Portal da Transparência do Estado, exercendo a função de controle da gestão pública.
Em 2011, foram realizadas 15 conferências regionais no Estado e, destes encontros, foram tiradas 300 propostas que serão debatidas na conferência estadual. Para a conferência nacional, que será realizada 18 a 20 de maio, em Brasília, serão eleitos pelo Estado 28 delegados e 20 propostas.



Virtual


A Conferência Virtual sobre Transparência e Controle Social começou ontem e vai até o dia 8 de abril. Desta etapa serão escolhidas as 20 propostas para a etapa nacional. Para participar é preciso fazer o cadastro no site (www.edemocracia.camara.gov.br) e informar nome completo, e-mail e o Estado onde mora. Depois de cadastrar, basta clicar no banner 1ª Consocial e participar da sala de bate-papo.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário