quinta-feira, 22 de março de 2012

Almas e os buracos, quando esse problema vai ser resolvido

Em Almas a 300 km da capital Palmas, a chuva vem causando uma verdadeira onda de buracos no asfalto, em uma ladeira conhecida como a ladeira do sabugo, logo na subida existe uma pequena cratera, já na parte de cima no centro, especialmente na rotatória também tem buracos enormes bem no pé do quebra-molas, no sentido Praça São Miguel, Praça Salviano Barbosa, na Avenida São João, existe dois buracos que irei destacar logo mais.

Buraco Praça Salviano Barbosa, Praça São Miguel

Esse buraco está enorme, varias pessoas com veículos caíram dentro, na terça feira teve uma chuva forte, mas antes dessa chuva, uma viatura da policia militar havia caído dentro desse buraco e olha foi difícil de tirar, segundo depoimento de pessoas que presenciaram o fato, juntou um grupo de pessoas e tirou o veiculo de dentro, inclusive curiosos tiraram foto por que se falassem ninguém acreditaria.

Agora sabe aquele ditado que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, nesse caso do buraco na esquina uns 50 metros da praça Salviano Barbosa, isso não ocorreu, por que o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, ontem dia 21 de março, quarta-feira, por volta das 17:30 outro veiculo caiu dentro do mesmo buraco, esse eu tive a oportunidade de tirar a foto e comprovar o fato pessoalmente, o carro afundou um dos pneus da frente, levantando um dos pneus traseiros, o carro ficou de tal forma que o dono não teve condições de tirar, juntou vários populares para tira-lo daquela situação.

Caminhão da Firma Cardoso e Freitas atolou perto da Escola Ary Pereira Borges

Segundo informações de um dos sócios da firma, o caminhão ao trafegar na rua que dá acesso a escola ficou atolado por alguns instantes, até vim o socorro para tira-lo do sufoco, após o aguardo veio uma ajuda e o tirou de lá.

Agora vejam só, quando está na seca o pessoal não arruma as estradas do município, a operação tapa buraco quando fazem é com pedra canga, quanto mais eles mechem de forma errada mais o buraco aumenta, faço uma pergunta aos visitantes do blog. Não seria melhor substituir o asfalto por calçamento de bloquete?

O calçamento com bloquetes ficou provado que funciona sim, existe um calçamento na Avenida São Sebastião e na rua Bernardo Homem, o mesmo foi feito em 1990, ou seja, há 22 anos atrás e o mesmo está intacto, alem de ser barato, dura muito.

Para encerrar, os órgãos públicos tem que tomar providencias quanto a isso, por que quem sofre é a população, pagamos vários impostos em tudo que compramos, no consumo de energia, sem falar de outras fontes mais, e o dinheiro para onde vai, por que não investe em melhorias para o nosso município, por que não fazer uma coisa que dure muito tempo?

Fica aqui o meu apelo, tampem os buracos, ou a próxima vitima será um cidadão de bem mais uma vez.

Vejam o que aconteceu nas fotos abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário