segunda-feira, 11 de maio de 2015

Uma música para Campos Belos e boas lembranças, by Defilardes Barbosa





Defilardes Barbosa é uma figura encantadora.

Ainda menino, via em Campos Belos o músico e poeta dedilhar seu violão, cantando prosas e versos, com tanta paixão, como os mais célebre compositores brasileiros.

Uma das mais notáveis de sua composição foi feita em 1984 e é dedicada à sua terra natal: "Campos Belos e lembrança".

O bom seria era ver o nosso velho e bom cantor e o compositor interpretando a sua canção em vídeo.

Como ainda não temos, segue a letra.  

"O Sol despertando lindo sobre a serra
com os pássaros fazendo seresta no alvorecer
e eu apaixonado por você.

Cidade de tempos saudosos que não voltam mais,
lembro-me das andorinhas brincando no espaço,
voando, gorjeando com emoção.

Felizes pelo sol após a chuva
e o cheiro da terra molhada pairando no ar.

A noite, o céu azul abrindo a cortina,
acendendo suas luzes pra gente brincar.

Tantas emoções no outro dia,
na grama verde da praça a bola a rolar.

Ai que saudades, meus amigos,
da gente brincando no pátio do grupo escolar,
da minha mãe me ensinando a rezar,
da fogueira de São João e do galo cantando.

O meu pai, o poção, e os buritizais,
a Escola Batista e o Ginásio de Campos Belos
tinham que estar vivos nessa vida...

E agora, só lembranças, não mais que lembranças."

Letra e Música: Defilardes Barbosa Rocha - em 12 de maio de 1984.

Autor: Jornalista Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário