sábado, 28 de fevereiro de 2015

Doutor Rolando é demitido e deixa Almas segunda-feira

O médico Doutor Rolando foi demitido essa semana pelo Secretário de Saúde Clebson Matos, o doutor esteve na Radio Radicalmas FM dando entrevista e esclareceu que não está abandonando o municipio e sim que está indo embora por ter sido demitido, Rolando é um excelente profissional e se destacou no atendimento a pessoas com Diabetes, bastante atencioso com seus pacientes o mesmo vai deixar saudade.

Dilma inaugura o maior parque eólico das Américas

Dilma: “Se no passado [governo FHC] ocorresse isso [crise hídrica], estaríamos no maior racionamento”

Parque Eólico Geribatu: "Somos pioneiros na produção de energia eólica", disse Dilma

Nesta sexta-feira (27), na inauguração do Parque Eólico Geribatu, em Santa Vitória do Palmar (RS), a Presidenta Dilma Rousseff garantiu que, mesmo “diante do maior desafio, que é a maior seca dos últimos anos no Nordeste e a maior seca Sudeste”, não haverá racionamento no país. No entanto, ela reforçou que é preciso economizar.

“Se no passado ocorresse isso, estaríamos no maior racionamento. Em 2001, no racionamento, tinha energia no Rio Grande do Sul, mas não tinha linhas de transmissão. Hoje tem”, disse a Presidenta em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Não iremos ter problemas sérios ou mais sérios na área de energia. Mas não significa que devemos jogar energia fora”, explicou Dilma, para continuar: “Diversificação da matriz mais desperdício zero é garantia de segurança energética do País”.

O empreendimento, que teve investimentos que somam R$ 2,1 bilhões – no parque eólico e nos sistemas de transmissão associados – possui 258 megawatts (MW) de capacidade instalada e deve produzir energia suficiente para abastecer 1,5 milhão de habitantes, segundo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“É um parque eólico excepcional porque é o maior da América Latina”, declarou Dilma em Santa Vitória. “Aqui vocês têm uma oportunidade de desenvolvimento aberta para toda a região e para o Brasil”, destacou.


Segurança energética


“Temos trabalhado muito para garantir a segurança energética do País. Nos quatro anos do meu primeiro governo, ampliamos a produção em mais de 21 mil MW”, lembrou a Presidenta.

“Além das hidrelétricas, temos de ter eólicos, termelétricas, diversidade de fontes”, concluiu. “Aumentamos as linhas de transmissão, as termelétricas e as eólicas”.




Aumento da tarifa de energia


No evento, a Presidenta esclareceu o aumento na tarifa das contas de energia. “Os aumentos nos preços da energia são passageiros, estão em função do Brasil enfrentar a maior falta de água dos últimos 100 anos”, contou.

“Isso não significa que vamos ter algum problema sério na área de energia. Não vamos ter porque temos segurança”, seguiu Dilma.

“Neste ano de 2015, nós vamos entregar mais 6.400 MW de energia e mais 7 mil km de linhas de transmissão”.

“Estamos sendo pioneiros na questão da energia eólica. Sem dúvida, a vocação dessa região vai permitir grande exploração da energia eólica”, encerrou a Presidenta.


Abaixo, outras frases:


Para mim é, de fato, um orgulho estar aqui. É um orgulho porque eu volto para minha terra de adoção.

Estamos vendo aqui que o Brasil precisará sempre de energia para crescer.


Esta é uma das prioridades e eu lutei muito por ela.

A garantia não é de 10 minutos, é de 24 horas por dia, 365 dias por ano, chova ou faça sol.

Diversificação da matriz mais desperdício zero

No Brasil temos um sistema fundamentalmente movido pela água. Quando tem água suficiente é muito bom, mas não pode depender dela.

Estamos diante do maior desafio da história hidrológica. É a maior seca do Nordeste dos últimos 100 anos.

Estamos diante do maior desafio, que é a maior seca dos últimos anos. E é a maior seca do sudeste.

Nós aumentamos as linhas de transmissão, as termelétricas e as eólicas.

Dilma ao lado do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga: "Os aumentos nos preços da energia são passageiros""

Fonte: Conversa Afiada Paulo Henrique Amorim

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PSDB não assina CPI do HSBC

MO PSDB vinha pregando a moralidade e convocando Senadores e Deputados para abrirem CPIs, aconteceu dois fatos no minimo curiosos: o primeiro fato que os mesmos desistiram da CPI da Petrobras e agora não assinaram a criação da CPI do HSBC, tudo porque se tem suspeita de envolvimentos de alguns integrantes do partido.

Essa atitude causou estranhesa, porque será que os senadores do PSDB não assinaram a criação da CPI, porque não proceguiram com a CPI da petrobras, vamos aguardar os próximos capitulos dessa novela.

Bombeiros fazem resgate de cinema no Rio de Janeiro

Uma motorista dona de um ONIX perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira o carro ficou totalmente destruído, a mulher foi resgatada com vida, mas o que chama a atenção foi a forma como a mulher foi resgatada, o helicóptero fez um pouso em cima de uma pedra onde desceram os socorristas, ao fazer o resgate os mesmos chamaram novamente o helicóptero que fez uma manobra bastante arriscada para poder os bombeiros coloca-la no helicóptero que ficou flutuando próximo a pedra sem pousar por risco do mesmo escorregar, os bombeiros com a vitima imobilizada colocou a mesma no veiculo que levantou voou para um hospital mais aproximou para que a vitima recebesse os procedimentos necessários.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MEC esclarece sobre corte em parte das verbas das universidades

Em consulta ao MEC - Ministério da Educação e Cultura, sobre corte de 30% no repasse das universidades federais, matéria essa que foi exibida dia 23 de fevereiro de 2015 pelo Bom dia Brasil, jornal da Rede Globo de Televisão, a assessoria de imprensa da instituição emitiu os seguintes esclarecimentos:

No ano de 2014 o MEC aportou e foram efetivamente executados pelas Universidades Federais 8,6 bilhões em custeio e investimento. O MEC está realizando o levantamento, por instituição, das dotações que porventura não tenham sido executadas. NA PLOA 2015 estão previstos recursos da ordem de 9, 5 bi para as IFES.

As medidas anunciadas por meio do Decreto nº 8.389, de 7 de janeiro de 2015 preservam as dotações orçamentárias do Ministério da Educação previstas no Anexo III da Lei nº 13.080/20145 (LDO 2015), bem como as dotações destinada a bolsas.

Assessoria de Comunicação Social

Como informado pelo MEC existe recursos no Projeto da Lei Orçamentária Anual no Valor de quase 10 Bilhões de reais para fazer investimentos nas universidades, que os mesmos estão fazendo levantamento nas instituições para saberem das dotações que não foram executadas.

Rinaldo Moreira da Nóbrega para o Blog Cidade Interativa Almas-TO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Almas realiza Carnaval Diferente

Começou hoje às 16:00 horas o inicio do Carnaval Diferente evento organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com outras secretarias, hoje alem das apresentações das escolas havia sorteio de brindes, o evento contou com a participação dos Cantores Daniel e Abimael e Mauricio, alem das distribuuções de brindes ainda teve pipoca e cachorro quente. pela primeira vez na historia de Almas tem-se um evento dessa natureza.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Chuva em Almas

O tempo fechou em Almas e a qualquer momento pode chover o tempo está tranquilo a temperatura está por volta dos 20 graus ventos moderados de baixa velocidade.

Juiz da Comarca de Almas determina que a presidencia da Câmara é de Josias Carlos Bastista, Narcizo Marcos vai recorrer da decisão

O Juiz da Comarca de Almas, decidiu hoje que a presidência da Câmara está com Josias Carlos Batista, conhecido popularmente como Josias Lô, o impasse persistia desde o fim do ano passado quando o Presidente Narcizo Marcos não realizou a eleição para a mesa diretora, o presidente anterior Narcizo Marcos vai recorrer da decisão na segunda instancia em Palmas.

Com o presidente por hora decidido poderá decidir o calendario das sessões e fazer os pagamentos pendentes. O presidente Lô estara fazendo a abertura dos trabalhos de 2015 nesta segunda feira às 20:00 horas.

Circuito Folia da Paz: alem da programação religiosa houve programação alternativa

 Alem dos shows religiosos previstos houve eventos para todos nos públicos desde marchinhas até a apresentação do cantor Morais Moreira, esse era o circuito Folia da Paz que teve eventos em Taquarussu, no Espaço Cultural, e no Tendences, o destaque desse circuito foram os blocos que animaram os foliões, concursos de fantasia infantil, marchinhas e as tradicionais matinês.

Circuito Folia da Paz
Palmas – Espaço Cultural
Dia 07/02 - Sábado
15h – Matinê com marchinhas
21h – Baile Municipal com Moraes Moreira

Tendencies
Nos dias 13,14 e 15/02 Carnarock, no Tendencies

Taquaruçu
Dia 14/02 - Sábado
15h – Matinê à Fantasia (concentração com pintura facial, brincadeiras e fantasias na sede do ponto de cultura Canto das Artes)
16h – Encontro da banda de Tocantinópolis e Batucanto, Os Kaco e Tambores do Tocantins pelas ruas de Taquaruçú
18h – Encontro dos Blocos “Galos de Palmas” e o Grupo “Batucanto” na Praça Joaquim Maracaípe.
19h – Marchinha com Impacto Latino e Mara Rita – Praça Joaquim Maracaípe
Encerramento da Programação na Praça às 22 horas

Dia 15/02 - Domingo
15h - Matinê à Fantasia (concentração com pintura facial, brincadeiras e fantasias na Praça Joaquim Maracaípe - Marchinha com banda Metropolitana e Quadrilheiros)
17h – Concurso de fantasias infantil
19h – Marchinha com a banda de Natividade
21h – Genésio Tocantins e Juliana Maia
Encerramento da Programação na Praça às 22 horas

Dia 16/02 - Segunda-feira
15h - Matinê à Fantasia (concentração com pintura facial, brincadeiras e fantasias na Praça Joaquim Maracaípe - Marchinha com banda Metropolitana e Quadrilheiros)
17h – Concurso de fantasia infantil
19h – Marchinha Lucimar e Malú Lopes
Encerramento da Programação na Praça às 22 horas

Dia 17/02 - Terça-feira
15h - Matinê à Fantasia (concentração com pintura facial, brincadeiras e  fantasias na Praça Joaquim Maracaípe e Encerramento da do concurso de fantasia)
16h – Encontro da banda da Guarda Metropolitana e Batucanto, Os Kaco e Tambores do Tocantins pelas ruas de Taquaruçu
18h – Encontro dos Blocos “Galos de Palmas” e o Grupo “Batucanto” na Praça Joaquim Maracaípe.
19h – Marchinha com Sabrina Fitipaldi e Gil Doliath Praça Joaquim Maracaípe
tópicos:

Palmas inovou com o Circuito Palmas Capital da Fé

A Capital Palmas inovou no Carnaval esse ano, com o Circuito Capital da Fé teve programação diversificada totalmente diferente do habitual, a programação começou, sexta feira 13 com as atrações: 

Taquari os cantores 

19:00 h Rubens Uchoa TO  
20:00 h Daniel e Samuel GO 
21:30 h Mattos Nascimento RJ

Na praia das arnos teve os Cantores: 

19:00 h Marquinhos Rocha TO
19:30 h Mattos Nascimento RJ
20:30 h Leo Brandão TO
22:00 h Daniel e Samuel GO
23:00 h Anderson Freire ES

A partir do dia 14/02 a programação da festa mudou para Avenida Teotônio Segurado 

19:00 h  Missão Sacramento
20:00 h  Diego Fernandes
21:00 h  Oficina G3
22:30 h  Rosa de Saron
24:00 h  André e Felipe

No dia 15/02 houve as seguintes apresentções:

19:00 h Leo Brandão
20:30 h Missão Sacramento
22:00 h Banda Dominus
23:30 h Tony Alisson
00:00 h André e Felipe

No dia 16/02 houve as seguintes apresentções:

19:00 h Missão Sacramento
20:00 h Via 33
21:00 h Cantores de Deus
22:30 h Vida Reluz
00:30 h Davi Sacer

No dia 17/02 houve as seguintes apresentações encerrando a programação 

Leo Brandão
Marcos Nunes
Davi Sacer
Cassiane 
Thalles Roberto 






A Programação foi encerrada em grande estilo e estevam presentes ontem cerca de 40.000 pessoas, uma multidão que louvaram e adoraram a Deus alem da programação religiosa houve programação alternativa que será divulgada na postagem a seguir.


sábado, 7 de fevereiro de 2015

90% DOS FILIADOS DECIDEM PELA DESTITUIÇÃO DE AGUINALDO OLINTO


Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã deste sábado, 07, de fevereiro, em Palmas, os servidores públicos estaduais e municipais sindicalizados o SISEPE-TO votaram pela destituição do Diretor Administrativo e Financeiro do Sindicato, Aguinaldo Olinto de Almeida Filho. A Assembleia foi convocada depois que a Justiça do Trabalho anulou a destituição do diretor, decisão tomada pelos filiados na Assembleia Geral Extraordinária do dia 20 de dezembro do ano passado.

Com pauta exclusiva de destituição do Diretor Administrativo e Financeiro e preenchimento do cargo vago, a Assembleia foi aberta às 08h30, em primeira convocação e às 09h, em segunda convocação. O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, presidiu a Assembleia e colocou em deliberação para que os filiados decidissem o prazo para que Aguinaldo Olinto apresentasse sua defesa. Ficou deliberado que o tempo seria de 30 minutos.

 Logo depois das considerações de Aguinaldo, foi apresentado um vídeo com uma retrospectiva sobre a Assembleia Geral do dia 20 de dezembro de 2014.

 Em seguida, a Diretoria subiu ao palco e leu uma Nota de Repúdio e Esclarecimento explicando o porquê da convocação da Assembleia deste dia 07 de fevereiro. A nota foi assinada por 34 diretores do SISEPE-TO, entre diretores de base, delegados regionais, membros do Conselho Fiscal e membros da Diretoria Executiva. A nota afirmava que: “Em respeito aos filiados a este Sindicato, esclarecemos que o pedido de destituição do Sr. Aguinaldo Olinto se deu, única e exclusivamente, em razão dos inúmeros transtornos e dificuldades ocasionadas por ele mesmo em sua gestão como Diretor Administrativo e Financeiro do SISEPE-TO”.

 

Os filiados presentes à Assembleia Geral também puderam manifestar se eram a favor ou contra a destituição do diretor financeiro. O tempo de fala foi de 2 minutos para cada filiado que se inscreveu para este momento.

 

VOTAÇÃO

A votação aconteceu por escrutínio secreto, com marcação em cédula impressa. Após a votação foi contatado o seguinte resultado:

 

1)Você vota pela Destituição do Diretor Administrativo e Financeiro, Aguinaldo Olinto Almeida, em virtude de descumprimento do artigo 26, inciso V, do Estatuto Social do SISEPE-TO? 409 responderam SIM; 44 responderam NÃO. Os votos nulos foram 04, os votos em branco foram 16. Percentual de aprovação da proposta: 90,2%

 

2)Você vota pelo preenchimento definitivo do cargo de Diretor Administrativo e Financeiro do SISEPE-TO, sem a necessidade da realização de nova eleição, tendo em vista que o Diretor Administrativo e Financeiro do SISEPE-TO, Ivan Júnior Pereira da Silva, ter assumido as suas atribuições deste cargo, desde 20/12/2014? 385 responderam SIM; 48 responderam NÃO. Os votos nulos foram 04 e os votos em branco foram 37. Percentual de aprovação da proposta: 88,9%.

 

O ex-diretor financeiro do SISEPE-TO, Aguinaldo Olinto, havia sido eleito nas Eleições Gerais realizadas no dia 27 de abril de 2014. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo e Antonio da Luz)

Arquivos:NOTA DE ESCLARECIMENTO ASSINADA POR 34 DIRETORES DO SISEPE-TO[ ]

Fonte: Sisepe-TO.

SISEPE-TO Realizou nova Assembleia e destituiu o Diretor Administrativo e Financeiro.

Hoje dia 07 de fevereiro os sindicalistas do SISEPE - Sindicato dos Servidores Publicos no Estado do Tocantins participaram  de uma Assembleia ordinária para mudança do diretor financeiro da instituição, o fato ocorre devido o ex- diretor ter conseguido uma liminar voltando voltando para  o cargo por ter  alegado cerceamento de  defesa, houve a primeira convocação as 08:00  horas, como o corum foi insuficiente,  houve a segunda chamada , com os filiados presentes, o presidente Cleiton Pinheiro repassou a fala para o diretor financeiro,  que usou a palavra por 30 minutos por determinação da Assembleia,  durante sua fala o mesmo relatou que "estava sim cumprindo o seu papel que estava sendo injustiçado, que a assembleia  não foi convocada por pessoas de Deus não, que foi convocada por pessoas do Diabo.

O Presidente passou uma retrospectiva  da outra assembleia passada, rebateu os argumentos,  apresentou duas ações contra o diretor, oficios de funcionários comprovando sua ausencia.

Antes da abertura da palavra houve uma noya de repudio asdinada por 34 pessoas entre diretorias e delegados regionais a nota foi lida no pauco com as 34 pessoas presentes rebatendo as acusações de Aguinaldo.

Abriu a palavras aos filiafos por tempo estipulado pela assembleia  de 2 minutos, usaram a palavra 1 pessoa a favor da permanência  do diretor e três contra, após a fala passou para a votação e o mesmo foi novamente destituído do cargo. A cedula tinha duas perguntas onde o filiado deveria responder sim ou não.

A primeira pergunta foi: Você vota pela destituição definitiva do Diretor Administrativo e Financeiro AgAguinaldo Olinto de Almeida? dos presentes 409 pessoas votaram sim, 44 não, nulos 04, brancos 16, do total 90,2% foram a favor da destituição.

A Segunda pergunta:  você vota pelo preenchimento definitivo do cargo de Diretor Administrativo e Financeiro sem a necessidade de realizar uma nova eleição?  385 votaram a favor48 contra , nulos 04 Brancos 37. Do total 88,9% votaram para o vice assumir.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PETROBRAS E NÃO PETROBRAX É PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS

A Petrobras vem sendo alvo de ataques de todos os lados, os oposicionistas estão dispostos a fazer o governo vende-la e entregar nas mãos dos estrangeiros, mas desde sua criação a mesma teve e tem o seu propósito, ser dos Brasileiros, produzir petróleo no Brasil, a oposição no Brasil está tentando fazer o oposto da Venezuela, enquanto o Presidente Hugo Chaves (In Memoriam) reestatizou sua petrolífera a oposição está tentando vender o nosso maior patrimônio existente, o nosso maior bem estatal, durante o Governo FHC a coisa tava tão brava que a plataforma P36 afundou, e mudaram o nome da empresa para Petrobrax inclusive foi veiculado um comercial na TV com a mudança de nome.

Essa mudança fizeram para tornar a petrolífera mais atraente, mas suas tentativas fracassaram e o nome da companhia voltou para Petrobras, pelo contrario do que a mídia está sempre divulgando a Petrobras sempre vem crescendo a cada dia com a produção do petróleo e do pré-sal.

O valor da Petrobras é imensurável, ele tem um forte valor sentimental para o povo brasileiro, e o povo brasileiro não permitira que se venda o que é nosso por direito.

CANALHAS QUEREM DESTRUIR A PETROBRAS




[OBSERVAÇÃO do blog 'democracia&política':
O grande capital financeiro e econômico internacional, principalmente o dos EUA e de seus aliados europeus, luta diuturnamente para voltar ao pleno poder no Brasil. Deseja o retorno dos tempos áureos do governo PSDB/FHC, que lhe foi totalmente submisso, pró-ativo, humilde, desprendido, dadivoso sem exigir reciprocidades. 

Infelizmente para esse grande capital, o paraíso foi interrompido em fins de 2002, e indesejáveis ações sociais (Bolsa Família, aumentos de salário mínimo etc) tiraram um pouquinho das fortunas que jorravam do Brasil para os grandes bancos e bolsos dos megaespeculadores estrangeiros. Além disso, ainda faltava, na privataria que ocorreu, a passagem para propriedade estrangeira do Banco do Brasil, Caixa Econômica e, principalmente, da Petrobras. 

Com o imenso auxílio da grande mídia brasileira, que é instrumento desse capital, quase ganharam as últimas eleições. Inconformados e frustrados porque o povo não os escolheu já pela 3ª vez, continuam a lutar pelo impeachment da presidente Dilma, com o apoio forte da imprensa, de partidos da direita como o PSDB, DEM, PPS, de setores antinacionais, americanófilos da elite, do Congresso, da PF, do Ministério Público, do Supremo Tribunal Federal.

Sobre a Petrobras, vejamos o artigo a seguir, de Mauro Santayana, sobre a abjeta motivação que está por trás dos canalhas que a pretendem destruir)




Canalhas querem destruir a Petrobras

Por Mauro Santayana, em seu blog:

"O adiamento do balanço da Petrobras do terceiro trimestre do ano passado foi um equívoco estratégico da direção da companhia, cada vez mais vulnerável à pressão que vem recebendo de todos os lados, que deveria, desde o início do processo, ter afirmado que só faria a baixa contábil dos eventuais prejuízos com a corrupção depois que eles tivessem, um a um, sua apuração concluída, com o avanço das investigações.

A divulgação do balanço há poucos dias, sem números que não deveriam ter sido prometidos, levou à nova queda no preço das ações.


E, naturalmente, a novas reações iradas e estapafúrdias, com mais especulação sobre qual seria o valor - subjetivo, sujeito a flutuação, como o de toda empresa de capital aberto presente em bolsa - da Petrobras, e o aumento dos ataques por parte dos que pretendem aproveitar o que está ocorrendo para destruir a empresa - incluindo hienas de outros países, vide as últimas idiotices do "Financial Times" – que adorariam estraçalhar e dividir, entre baba e dentes, os eventuais despojos de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo.

O que importa mais na Petrobras?

O valor das ações, espremido também por uma campanha que vai muito além da intenção de sanear a empresa e combater eventuais casos de corrupção e que inclui de apelos, nas redes sociais, para que consumidores deixem de abastecer seus carros nos postos BR; à aberta torcida para que “ela quebre, para acabar com o governo”; ou para que seja privatizada, de preferência, com a entrega de seu controle para estrangeiros, para que se possa — como afirmou um internauta — “pagar um real por litro de gasolina, como nos EUA”?

Para quem investe em bolsa, o valor da Petrobras se mede em dólares, ou em reais, pela cotação do momento, e muitos especuladores estão fazendo fortunas, dentro e fora do Brasil, da noite para o dia, com a flutuação dos títulos derivada, também, da campanha antinacional em curso, refletida no clima de “terrorismo” e no desejo de “jogar gasolina na fogueira”, que tomou conta dos espaços mais conservadores - para não dizer golpistas, fascistas, até mesmo por conivência - da internet.

Para os patriotas - e ainda os há, graças a Deus - o que importa mais, na Petrobras, é seu valor intrínseco, simbólico, permanente, e intangível, e o seu papel estratégico para o desenvolvimento e o fortalecimento do Brasil.

--Quanto vale a luta, a coragem, a determinação, daqueles que, em nossa geração, foram para as ruas e para a prisão, e apanharam de cassetete e bombas de gás, para exigir a criação de uma empresa nacional voltada para a exploração de uma das maiores riquezas econômicas e estratégicas da época, em um momento em que todos diziam que não havia petróleo no Brasil, e que, se houvesse, não teríamos, atrasados e subdesenvolvidos que “somos”, condições técnicas de explorá-lo?

--Quanto vale a formação, ao longo de décadas, de uma equipe de 86.000 funcionários, trabalhadores, técnicos e engenheiros, em um dos segmentos mais complexos da atuação humana?

--Quanto vale a luta, o trabalho, a coragem, a determinação daqueles, que, não tendo achado petróleo em grande quantidade em terra, foram buscá-lo no mar, batendo sucessivos recordes de poços mais profundos do planeta; criaram soluções, “know-how”, conhecimento; transformaram a Petrobras na primeira referência no campo da exploração de petróleo a centenas, milhares de metros de profundidade; a dezenas, centenas de quilômetros da costa; e na mais premiada empresa da história da "OTC – Offshore Technology Conferences", o “Oscar” tecnológico da exploração de petróleo em alto mar, que se realiza a cada dois anos, na cidade de Houston, no Texas, nos Estados Unidos?

--Quanto vale a luta, a coragem, a determinação, daqueles que, ao longo da história da maior empresa brasileira — condição que ultrapassa em muito, seu eventual valor de “mercado” - enfrentaram todas as ameaças à sua desnacionalização, incluindo a ignominiosa tentativa de alterar seu nome, retirando-lhe a condição de brasileira, mudando-o para “Petrobrax”, durante a tragédia privatista e “entreguista” dos anos 1990?

--Quanto vale uma companhia presente em 17 países, que provou o seu valor, na descoberta e exploração de óleo e gás, dos campos do Oriente Médio ao Mar Cáspio, da costa africana às águas norte-americanas do Golfo do México?

--Quanto vale uma empresa que reuniu à sua volta, no Brasil, uma das maiores estruturas do mundo em Pesquisa e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, trazendo para cá os principais laboratórios, fora de seus países de origem, de algumas das mais avançadas empresas do planeta?

--Por que enquanto virou moda - nas redes sociais e fora da internet- mostrar desprezo, ódio e descrédito pela Petrobras, as mais importantes empresas mundiais de tecnologia seguem acreditando nela, e querem desenvolver e desbravar, junto com a maior empresa brasileira, as novas fronteiras da tecnologia de exploração de óleo e gás em águas profundas?


--Por que em novembro de 2014, há apenas pouco mais de três meses, portanto, a General Electric inaugurou, no Rio de Janeiro, com um investimento de 1 bilhão de reais, o seu Centro Global de Inovação, junto a outras empresas que já trouxeram seus principais laboratórios para perto da Petrobras, como a BG, a Schlumberger, a Halliburton, a FMC, a Siemens, a Baker Hughes, a Tenaris Confab, a EMC2 a V&M e a Statoil?

--Quanto vale o fato de a Petrobras ser a maior empresa da América Latina, e a de maior lucro em 2013 - mais de 10 bilhões de dólares - enquanto a PEMEX mexicana, por exemplo, teve prejuízo de mais de 12 bilhões de dólares no mesmo período?

--Quanto vale o fato de a Petrobras ter ultrapassado, no terceiro trimestre de 2014, a EXXON norte-americana como a maior produtora de petróleo do mundo, entre as maiores companhias petrolíferas mundiais de capital aberto?

É preciso tomar cuidado com a desconstrução artificial, rasteira, e odiosa, da Petrobras e com a especulação com suas potenciais perdas no âmbito da corrupção, especulação essa que não é apenas econômica, mas também política.

A Petrobras teve um faturamento de 305 bilhões de reais em 2013, investe mais de 100 bilhões de reais por ano, opera uma frota de 326 navios, tem 35.000 quilômetros de dutos, mais de 17 bilhões de barris em reservas, 15 refinarias e 134 plataformas de produção de gás e de petróleo.

É óbvio que uma empresa de energia com essa dimensão e complexidade, que, além dessas áreas, atua também com termoeletricidade, biodiesel, fertilizantes e etanol, só poderia lançar em balanço eventuais prejuízos com o desvio de recursos por corrupção, à medida que esses desvios ou prejuízos fossem “quantificados” sem sombra de dúvida, para depois ser - como diz o “mercado” - “precificados”, um por um, e não por atacado, com números aleatórios, multiplicados até quase o infinito, como tem ocorrido até agora.

As cifras estratosféricas (de 10 a dezenas de bilhões de reais), que contrastam com o dinheiro efetivamente descoberto e desviado para o exterior até agora, e enchem a boca de “analistas”, ao falar dos prejuízos, sem citar fatos ou documentos que as justifiquem, lembram o caso do “Mensalão”.

Naquela época, adversários dos envolvidos cansaram-se de repetir, na imprensa e fora dela, ao longo de meses a fio, tratar-se a denúncia de Roberto Jefferson, depois de ter um apaniguado filmado roubando nos Correios, de o “maior escândalo da história da República”, bordão esse que voltou a ser utilizado maciçamente, agora, no caso da Petrobras.

Em dezembro de 2014, um estudo feito pelo instituto "Avante Brasil", que, com certeza não defende a “situação”, levantou os 31 maiores escândalos de corrupção dos últimos 20 anos.

Nesse estudo, o “mensalão” - o nacional, não o “mineiro” [tucano] - acabou ficando em décimo-oitavo lugar no ranking, tendo envolvido menos da metade dos recursos do “trensalão” tucano de São Paulo e uma parcela duzentas vezes menor que a cifra relacionada ao escândalo do Banestado, ocorrido durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso/PSDB, que, em primeiríssimo lugar, envolveu, segundo o levantamento, em valores atualizados, aproximadamente 60 bilhões de reais.

E ninguém, absolutamente ninguém, que dizia ser o mensalão o maior dos escândalos da história do Brasil, tomou a iniciativa de tocar, sequer, no tema - apesar do “doleiro” do caso Petrobras, Alberto Youssef, ser o mesmo do caso Banestado - até agora.

Os problemas derivados da queda da cotação do preço internacional do petróleo não são de responsabilidade da Petrobras e afetam igualmente suas principais concorrentes.

Eles advêm da decisão tomada pela Arábia Saudita de tentar quebrar a indústria de extração de óleo de xisto nos Estados Unidos, aumentando a oferta saudita e diminuindo a cotação do produto no mercado global.

Como o petróleo extraído pela Petrobras destina-se à produção de combustíveis para o próprio mercado brasileiro, que deve aumentar com a entrada em produção de novas refinarias, como a Abreu e Lima; ou para a “troca” por petróleo de outra graduação, com outros países, a empresa deverá ser menos prejudicada por esse processo.

A produção de petróleo da companhia está aumentando, e também as descobertas, que já somam várias depois da eclosão do escândalo.

E, mesmo que houvesse prejuízo - e não há - na extração de petróleo do pré-sal, que já passa de 700.000 barris por dia, ainda assim valeria a pena para o país, pelo efeito multiplicador das atividades da empresa, que garante, com a política de conteúdo nacional mínimo, milhares de empregos qualificados na construção naval, na indústria de equipamentos, na siderurgia, na metalurgia, na tecnologia.

A Petrobras foi, é e será, com todos os seus problemas, um instrumento de fundamental importância estratégica para o desenvolvimento nacional, e especialmente para os estados onde tem maior atuação, como é o caso do Rio de Janeiro.

Em vez de acabar com ela, como muitos gostariam, o que o Brasil precisaria é ter duas, três, quatro, cinco Petrobras.

É necessário punir os ladrões que a assaltaram?

Ninguém duvida disso.

Mas é preciso lembrar, também, uma verdade cristalina.

A Petrobras não é apenas uma empresa.

Ela é uma Nação.

Um conceito.

Uma bandeira.

E por isso, seu valor é tão grande, incomensurável, insubstituível.

Essa é a crença que impulsiona os que a defendem.

E, sem dúvida alguma, também, a abjeta motivação que está por trás dos canalhas que pretendem destruí-la."

FONTE: escrito por Mauro Santayana, em seu blog. Transcrito no "Blog do Miro" (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/02/canalhas-querem-destruir-petrobras.html).

Paroquia São José realizará o Carnaval com cristo.

A Igreja Católica (Paroquia de São José) comandada pelo padre Geibson Moreira estará organizando o Carnaval com Cristo, o evento ocorrerá na UFT de Dianópolis, o evento ocorrerá do dia 14 a 17 de fevereiro e terá a participação de Artistas Regionais e de Nível Nacional, entre eles está uma pessoa do grupo Canção Nova, o evento ainda está com inscrições abertas para os interessados em participar e sair dessa festa que pouco trás beneficios, e sim muitos problemas, o Carnaval com Cristo é uma oportunidade das pessoas se aproximarem mais de Deus e deixar as coisas do mundo de lado.