sábado, 7 de fevereiro de 2015

90% DOS FILIADOS DECIDEM PELA DESTITUIÇÃO DE AGUINALDO OLINTO


Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã deste sábado, 07, de fevereiro, em Palmas, os servidores públicos estaduais e municipais sindicalizados o SISEPE-TO votaram pela destituição do Diretor Administrativo e Financeiro do Sindicato, Aguinaldo Olinto de Almeida Filho. A Assembleia foi convocada depois que a Justiça do Trabalho anulou a destituição do diretor, decisão tomada pelos filiados na Assembleia Geral Extraordinária do dia 20 de dezembro do ano passado.

Com pauta exclusiva de destituição do Diretor Administrativo e Financeiro e preenchimento do cargo vago, a Assembleia foi aberta às 08h30, em primeira convocação e às 09h, em segunda convocação. O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, presidiu a Assembleia e colocou em deliberação para que os filiados decidissem o prazo para que Aguinaldo Olinto apresentasse sua defesa. Ficou deliberado que o tempo seria de 30 minutos.

 Logo depois das considerações de Aguinaldo, foi apresentado um vídeo com uma retrospectiva sobre a Assembleia Geral do dia 20 de dezembro de 2014.

 Em seguida, a Diretoria subiu ao palco e leu uma Nota de Repúdio e Esclarecimento explicando o porquê da convocação da Assembleia deste dia 07 de fevereiro. A nota foi assinada por 34 diretores do SISEPE-TO, entre diretores de base, delegados regionais, membros do Conselho Fiscal e membros da Diretoria Executiva. A nota afirmava que: “Em respeito aos filiados a este Sindicato, esclarecemos que o pedido de destituição do Sr. Aguinaldo Olinto se deu, única e exclusivamente, em razão dos inúmeros transtornos e dificuldades ocasionadas por ele mesmo em sua gestão como Diretor Administrativo e Financeiro do SISEPE-TO”.

 

Os filiados presentes à Assembleia Geral também puderam manifestar se eram a favor ou contra a destituição do diretor financeiro. O tempo de fala foi de 2 minutos para cada filiado que se inscreveu para este momento.

 

VOTAÇÃO

A votação aconteceu por escrutínio secreto, com marcação em cédula impressa. Após a votação foi contatado o seguinte resultado:

 

1)Você vota pela Destituição do Diretor Administrativo e Financeiro, Aguinaldo Olinto Almeida, em virtude de descumprimento do artigo 26, inciso V, do Estatuto Social do SISEPE-TO? 409 responderam SIM; 44 responderam NÃO. Os votos nulos foram 04, os votos em branco foram 16. Percentual de aprovação da proposta: 90,2%

 

2)Você vota pelo preenchimento definitivo do cargo de Diretor Administrativo e Financeiro do SISEPE-TO, sem a necessidade da realização de nova eleição, tendo em vista que o Diretor Administrativo e Financeiro do SISEPE-TO, Ivan Júnior Pereira da Silva, ter assumido as suas atribuições deste cargo, desde 20/12/2014? 385 responderam SIM; 48 responderam NÃO. Os votos nulos foram 04 e os votos em branco foram 37. Percentual de aprovação da proposta: 88,9%.

 

O ex-diretor financeiro do SISEPE-TO, Aguinaldo Olinto, havia sido eleito nas Eleições Gerais realizadas no dia 27 de abril de 2014. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo e Antonio da Luz)

Arquivos:NOTA DE ESCLARECIMENTO ASSINADA POR 34 DIRETORES DO SISEPE-TO[ ]

Fonte: Sisepe-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário