quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MEC esclarece sobre corte em parte das verbas das universidades

Em consulta ao MEC - Ministério da Educação e Cultura, sobre corte de 30% no repasse das universidades federais, matéria essa que foi exibida dia 23 de fevereiro de 2015 pelo Bom dia Brasil, jornal da Rede Globo de Televisão, a assessoria de imprensa da instituição emitiu os seguintes esclarecimentos:

No ano de 2014 o MEC aportou e foram efetivamente executados pelas Universidades Federais 8,6 bilhões em custeio e investimento. O MEC está realizando o levantamento, por instituição, das dotações que porventura não tenham sido executadas. NA PLOA 2015 estão previstos recursos da ordem de 9, 5 bi para as IFES.

As medidas anunciadas por meio do Decreto nº 8.389, de 7 de janeiro de 2015 preservam as dotações orçamentárias do Ministério da Educação previstas no Anexo III da Lei nº 13.080/20145 (LDO 2015), bem como as dotações destinada a bolsas.

Assessoria de Comunicação Social

Como informado pelo MEC existe recursos no Projeto da Lei Orçamentária Anual no Valor de quase 10 Bilhões de reais para fazer investimentos nas universidades, que os mesmos estão fazendo levantamento nas instituições para saberem das dotações que não foram executadas.

Rinaldo Moreira da Nóbrega para o Blog Cidade Interativa Almas-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário