sábado, 23 de março de 2013

Exposição “Feirinha da Páscoa” apresenta produtos produzidos por alunos da APAE de Guarai


Exposição “Feirinha da Páscoa” apresenta produtos produzidos por alunos da APAE de Guaraí

Alunos da Escola Especial Estrela da Esperança – APAE de Guaraí estão realizando durante esta semana e até a próxima terça-feira (26), uma exposição denominada “Feirinha da Páscoa”.

Durante a exposição, que na noite da última quinta-feira (21), aconteceu na Faculdade Guaraí-FAG, serão apresentados diversos itens confeccionados pelos estudantes da escola, como por exemplo: chocolates caseiros, tapeçarias, artesanatos, bordados e derivados de marcenaria.

Segundo a coordenadora da oficina que produz estes materiais, Garland Mariano de Brito, todos os estudantes aprendem a produzir os produtos que são comercializados permanentemente na instituição e durante eventos especiais, como nas festividades de páscoa.

Para o Diretor da Unidade, Gercival Lopes da Silva, o fato dos estudantes poderem mostrar seus trabalhos para a comunidade, de uma forma produtiva, acaba gerando um estimulo no processo de aprendizagem dos mesmos. Gercival lembra ainda que muitos estudantes, após participarem das oficinas, aprendem uma profissão e sentem-se muito mais independentes.

“30% do valor dos produtos comercializados fica para os estudantes e os outros 70% são destinados para a manutenção da oficina, tornando-a autossustentável”, afirma Garland.

Conheça os materiais produzidos pelos alunos da APAE de Guaraí, visite a exposição até o próximo dia 26/03, na sede da instituição ou ligue para (63) 3464-1355 para obter mais informações sobre locais de exposição ou até para leva-la para sua organização. Se preferir entre em contato pelo e-mail: apaguarai@brt.com.br
Fonte,

MARCELO GRIS
CRA/TO Nº885 e DRT/TO Nº682/TO
www.marcelogris.com.br - O que acontece em Guaraí está aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário