terça-feira, 6 de março de 2012

Presidente da Fifa pede desculpas ao Brasil após polêmica sobre preparativos para a Copa

Joseph Blatter quer reunir-se com Aldo Rebelo e Dilma para amenizar tensão

Apesar do pedido de desculpas, Joseph Blatter manteve o tom de críticas à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014
.
.Publicidade..O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentando o clima tenso entre a federação e o Brasil após as recentes críticas feitas pelo secretário-geral, Jérome Valcke, ao País.

No documento, o presidente não diz se irá afastar Valcke da interlocução com o governo brasileiro na organização da Copa de 2014, como o ministro solicitou nesta segunda (5), mas afirma estar preocupado com a "deterioração da relação entre a Fifa e o governo brasileiro".

- Permita-me expressar meu mais profundo pesar pela presente situação. (...) Meu único comentário com relação a esse assunto é pedir desculpas a todos aqueles que tiveram sua honra e orgulho feridos, em especial o governo brasileiro e a presidente Dilma Rousseff.

Blatter, porém, reafirmou o tom de cobrança utilizado por Valcke para se referir às obras da Copa no Brasil.

- O Brasil merece ser o anfitrião da Copa do Mundo e o mundo inteiro aguarda ansiosamente por isso. Todavia, o tempo está passando desde 2007. Por isso, não deixemos que conflitos nos façam perder tempo.

O presidente da Fifa pede, ainda, que seja marcada uma reunião com o ministro e a presidente Dilma na próxima semana, no Brasil.

Fonte: R7 Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário