terça-feira, 13 de março de 2012

Cálculos de Gaguim são de "90% de chances" de cassação de Siqueira Campos em RCED

Ex-governador passa mais tempo em Brasília que em Palmas na expectativa de julgamento do RCED movido contra Siqueira Campos O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) continua firme no seu propósito de tentar retornar ao comando do governo do Estado. Ele segue apostando suas fichas no julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) movido contra o governador Siqueira Campos (PSDB) logo após a eleição em outubro de 2010.

Segundo um peemedebista próximo a Gaguim ouvido pelo blog, o ex-governador garante nas conversas com os aliados que no processo “há 90% de chances de cassação, ainda no primeiro semestre deste ano”. Acreditando nesta hipótese, Gaguim diz aos aliados que está certo de que há 70% de chance de o TSE determinar a realização de eleições diretas e 30% de determinar que o segundo colocado (ele próprio) assuma o governo.

O pemedebista ouvido informou que o ex-governador está praticamente morando em Brasília – para onde está viajando às terças-feiras e retornando às sextas-feiras, na expectativa de ver o processo julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com propósito semelhante, o também ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) também é figura constante na Capital Federal, buscando meios de reaver o mandato de senador, herdado por Vicentinho Alves (PR), quando o TSE cassou o registro de sua candidatura de Miranda. “Eles estão muito confiantes. Estão atrás dos mandatos de governador e senador e têm chances muito boas”, considera o peemedebista.

Fonte: Cleber Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário