sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ano Eleitoral

Estamos em ano eleitoral, é tempo de refletirmos, é tempo em que candidatos vão caçar todo jeito para chamar sua atenção, alguns com promessas mirabolantes, outros somente com conversa, e outros ainda só no corpo a corpo, de casa em casa, esse ano é um ano em que as pessoas tentarão se aproveitar dos candidatos, muitos até explorando com remédios, botijão de gás, água, energia, pessoas que procuram os candidatos as vezes com ma fé, por que ao conseguir seus objetivos voltam em outros candidatos.

Faço uma pergunta, por que então não se vota na pessoa?, Por que não analisarmos sua historia? Se um pessoa errou por que votar nessa pessoa novamente? Por que quem já foi candidato, sempre busca a reeleição e não querem mais sair do poder? O que o poder tem de tão atraente?

Neste ano aparecerá candidato oferecendo vantagens, ajuda, empregos, mas todos sabemos que isso é obrigação do prefeito, os recursos estão disponíveis na Lei Orçamentária Anual - LOA, na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e no Plano Plurianual – PPA, o PPA – Plano Plurianual - é valido por quatro anos, o mesmo é feito no final do mandato do prefeito em exercício e pega mais três anos do prefeito do ano anterior, esse plano dá uma estimativa de quando será gasto nesse período em que ele está em vigor, o mesmo deve ser aprovado pela Câmara, sempre no ano anterior do fim do mandato do prefeito, a LDO – É o manual a ser seguido para a elaboração da LOA do ano vigente, ela dá todas as orientações para se fazer a lei orçamentária e a LOA – A Lei Orçamentária Anual, como o próprio nome já diz e o orçamento anual do município, a mesma tem que ser aprovada no ano anterior da vigência e estabelece a receita do município e da a estimativa dos gatos do município para o próximo ano depois de aprovado pela Câmara Municipal de Almas.

Despesas e receitas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Turismo, Pecuária, Cultura, Transportes, ou seja, despesas e receitas que beneficia todas as secretárias estão previstos nesta lei.

Já esta mais do que na hora de pensamos e acabar com alguns oportunistas que chegam a nossa região, candidatam e ganham, devemos seguir o exemplo de Dianópolis, lá as pessoas que chegam na cidade e se candidatam não tem vez, perde e perde feio, por que isso? Por que as pessoas têm amor a sua cidade, nós almenses precisamos ter amor por nossa cidade, devemos escolher pessoas que são almenses, que construíram sua historia aqui, que tem uma vida honesta, que tenha seus ideais voltados para lutar por nossa cidade.

Esse comentário é para todo povo brasileiro que se identifica com essa realidade, a eleição hoje está cara, porque? Por causa de interesses, compra de votos, com vários tipos de brindes e outras vantagens existentes, mas os políticos esqueceram uma coisa, nós somos os legítimos donos do poder, nós temos o poder de colocar e de tirar, assim foi mostrado com Fernando Collor de Melo, em que os caras pintadas foram para as ruas e exigiram a caçassão do mandato do mesmo, e ganharam a parada o Presidente foi deposto com o Impecheman, sendo assim senhores precisamos conhecer o hisotorico de cada um para ver se o mesmo merece nossa confiança.

4 comentários:

  1. Nas proximas eleições tá na hora de se lançarem candidatos: Edson Gomes, e todos os que querem seguir o exemplo de Dianópolis. Quem sabe o Manoel Midas nao candidata de novo? O Edson Gomes de posse de uma radio que se diz comunitária, não vai demorar ser presidente da república.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vamos votar em Eldon Barbosa. Ele é a esperança do povo almense nessas eleições. Só que parece que ele não quer disputar a eleição. Os partidos ja procuraram ele mas ele não decide. Vamos Éldon, essa é a sua vez. Cavalo arriado só passa uma vez na porta. Monta logo rapaz. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. E as pessoas que se diz esclarecidas não sabem esclher seus candididatos e ficam preocupados com os outros, talvez seja o medo de perder a prefefeitura e não voltar mais ao poder, com certeza isso pode acontecer, está na ora de moralizar a politica de Almas e acabar com as vantagens ofercidas durante as eleições ai queo ver quem vota nesses candidatos aventureiros, não citei nome na postagem acima, se a carapuça serviu problema seu.

    ResponderExcluir