sábado, 26 de novembro de 2011

Vereadores rejeitam requerimento que solicitava informações ao executivo municipal

Aconteceu na sessão de quinta um fato vergonhoso para a população almense. Um vereador entrou com 04 requerimentos pedindo informações e documentos ao Poder Executivo, os requerimentos foram protocolados e entram no expediente da primeira sessão, ao terminar a votação da primeira sessão os senhores vereadores suspenderam os trabalhos por dez minutos e reuniram-se quatro vereadores na parte de cima da Câmara Municipal, quando voltaram da reunião, tentaram fazer o mentor do requerimento retira-lo e transferir para a sessão de dezembro.

O vereador mentor dos requerimentos não retiram os mesmos, o presidente colou os requerimentos em discussão, durante a discussão os vereadores relataram que o motivo para rejeição seria a falta de tempo, que os requerimentos eram muito grande e que não tiveram como ler o referido requerimentos, os vereadores que foram a favor relataram que não havia nada de mais, só estavam pedindo informações ao executivo, o que não convenceram os vereadores que já estavem orientados a rejeitar o referido requerimento.

Apos a discussão, os requerimentos foram postos em votação, obteve 03 votos a favor e 03 votos contra, como caracterizou empate, o presidente da casa votou pela rejeição, alegando os mesmos motivos, falta de tempo.

2 comentários:

  1. Almenses, foi uma vergonha saber que os requerimentos pedindo o prefeito informação de interesse do povo. O maior culpado é o vereador Jurimar, vereador lagartixa.

    Agora é só os vereadores Ju de panca, diassis, Nivardo, Luiz Henrique, Silma mandar os requerimentos para o ministerio publico federal, para o ministério publico estadual, para o FNDE, tribunal de contas da união e tribunal de contas do estado do tocantins. Esses orgãos vao fiscalizar o prefeito e verificar como o prefeito está aplicando as verbas, o dinheiro do povo. É possível que o dinheiro para construir a escola do setor oeste, que é mais de 900.000,00 (novecentos mil reais) ja foi sacado e gasto pelo prefeito. Cadê os extratos das contas prefeito; mostre ao povo desde o dia que entrou o dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Burro foi o que esse ótario fez, querer colocar no requerimento uma CPI!!!!

    A gestão de 2011 na camara de Almas para mim foi uma das melhores que eu ja vi em toda a história dessa casa. Foi feita varias correções economicas e administrativa.

    Agora a gestão da prefeitura tem muito a desejar!!!!!

    ResponderExcluir