sábado, 26 de novembro de 2011

Resposta ao Secretário Municipal de Administração de Almas-TO

Em resposta às palavras do Senhor Secretário de Administração de Almas, sobre a declaração dada ao Jornal do Tocantins no dia 25 de novembro de 2011, (Segundo o secretário municipal de Administração, Osmar Lima, as obras foram paralisadas por falta de parte de recursos federais que ainda não foram liberados. "Já concluímos 51,8% das obras. O governo Federal só liberou até agora 50%. Acreditamos que ainda esse ano deve chegar de recurso Federal 25% do valor", detalhou, acrescentando que por esse atraso nos repasses a obra teve que ser paralisada há cerca de cinco meses. De acordo com ele, a expectativa de conclusão e entrega da obra é em junho de 2012. (Isabelle Bento)). Venho esclarecer da seguinte forma: Toda empresa que entra na disputa de uma licitação suposmo que a mesma tenha saúde financeira para tocar a obra, acredito que o Senhor Secretário de Adm. tenha dado desculpa para ocultar a verdade.

A verdade é que a prefeitura Municipal de Almas, está inscrita no Cadastro Unico de Convenios - CAUC, como inadimplente, o que pode ser visto por qualquer cidadão no link abaixo

https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/cauc/regularidade_consdet_conv_CAUC.asp?cnpj=1138551000189&cd=9207&nome=PREFEITURA%20MUNICIPAL%20DE%20ALMAS&nm=ALMAS&lei=200&subgrupo=204&exig=REGULARIDADE%20NA%20PRESTAÇÃO%20DE%20CONTAS%20DE%20CONVENIO%20(CONCONV/SIAFI)

Este link é do tesouro nacional.

Por que alegar que tem que esperar os recursos a serem liberados pelo FNDE, para reiniciar a obra, já que é ilegal antecipar o pagamento para a empresa contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário