terça-feira, 12 de junho de 2018

Equipe do Colégio Interação de Palmas-TO está na penúltima fase da Olimpíada de História Nacional e é a única a representar o Tocantins


 Por Cejane Borges

Um time de sucesso, assim pode ser definida a equipe The Tudors, composta por três alunas da 2ª série, do Ensino Médio - Fernanda Hofmann, Fernanda Meyer e Nathalia Carvalho, que representam o Colégio Interação da Cidade de Palmas-TO – Vozes Ativas na 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.
A competição está na 5ª e penúltima fase online e conta atualmente com 2.186 equipes participantes, sendo que o Colégio Interação é a única escola de todo o estado do Tocantins que conseguiu passar para essa fase, disputando nacionalmente com os demais estados da federação, exceto o Amapá que teve suas equipes eliminadas.

10ª ONHB
A Olimpíada Nacional em História do Brasil já está na décima edição e é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.
A competição tem seis fases online e uma grande final com atividades presenciais, que acontece em Campinas-SP.
Visando aprimorar os conhecimentos em história do Brasil e incentivar os estudantes a estudarem, a 10ª ONHB teve 14,3 mil grupos inscritos e finalizará a participação de 800 finalistas [no mínimo 200 equipes], com uma prova dissertativa. A final acontece nos dias 18 e 19 de agosto.

Provas
As provas da 5ª fase acontecem de 8 a 14 de junho em todo o Brasil.

Fonte: Cejane Borges
Assessoria de Comunicação
Colégio Interação

Nenhum comentário:

Postar um comentário