segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Insituto Federal relizou o I Seminário Acedmico de Licenciatura em computação com o tema Com Licença para a Computação

Foto: Instituto Federal de Dianópolis


No período de 25 a 29 de setembro, ocorreu, no Campus Dianópolis/IFTO, o I Seminário Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação, com o tema COM LICENÇA PARA A COMPUTAÇÃO. O evento trouxe discussões acerca do curso de Licenciatura em Computação, do papel do licenciado e do profissional de Tecnologia da Informação (TI) no mercado de trabalho. Além disso, realizou-se o primeiro campeonato de Hackaton a competição foi bastante acirrada e ficou com o seguinte resultado: em terceiro lugar: Alan Vieira, em segundo lugar: Os Bests Farly, Priscila e Marisa, e em primeiro Lugar ficaram Pedro e Diego.
O destaque ficou por conta da Dupla de Almas Lucas Alves e Jefferson que apresentaram um programa que traduz a libras para o português sendo muito elogiados pelos professores, os mesmos fizeram um vídeo em que ambos atuaram e no final da apresentação ainda arrancaram risos da plateia,  ocorreu ainda a primeira feira tecnológica.

Como palestrantes estiveram presentes o chefe da TI do Campus Dianópolis Rodrigo, o Professora da Ulbra, O professor do Campus Paraíso Antonio da Luz e os professores do campus de Dianópolis: Diego Rodrigues, Michele, Greice Mesquita, Antonio

Na ocasião, foi trabalhada com os acadêmicos a prevenção do suicídio, cuja campanha tem ocorrido em Setembro (Setembro Amarelo).
Assim, o Seminário proporcionou momentos de crescimento pessoal e profissional a todos os participantes.


Fonte: Instituto Federal campus Dianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário