Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Estado aconteceu dia 28 em Dianópolis-TO


A cidade de Dianópolis recebeu a ultima parte do Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Estado em parceria com o Sebrae dia 28 de maio de 2015 durante todo o dia.  Na parte da manhã foi abertura com apresentações e palestras com destaque para o presidente do TCE e do Sebrae.


A segunda parte teve 03 palestras a primeira falando sobre a Lei 147/2014 onde foi entregue os certificados aos município que implantaram a Lei, a segunda palestra falou sobre Gestão e Controle Patrimonial, a terceira palestra foi sobre Função Administrativa que foi volta mais para os vereadores mas quem participou saiu com amplo conhecimento sobre o assunto.  Um dos assuntos abordados na questão das diárias, deve-se justificar porque está pegando a diária para onde vai, o que que vai fazer, não se deve colocar como de costume, Diária para cidade de Brasilia a serviço do poder Legislativo.

Outro ponto, Vereadores não podem ajudar as pessoas isso é de atribuição do Poder Executivo, os mesmos foram eleitos para fazer leis e fiscalizar o executivo. a programação serviu para tirar duvidas do publico presente e assim encerraram o agenda cidadã esse ano, sendo que a ultima regional a ser visitada foi Dianópolis.


Comentários