domingo, 25 de janeiro de 2015

Conta de Energia mais cara

O Brasil é muito rico em água, o Tocantins é autossuficiente em energia, inclusive exporta para outros estados, o que é motivo para ter a energia mais barata, mas pelo contrario, é uma das mais caras do Brasil, já pagamos a energia mais cara do Brasil temos na conta impostos como PIS, COFINS, ainda vem mais uma taxa para encarecer mais ainda a conta do povo brasileiro.











O Brasil tem muito investimento em termelétrica e hidrelétrica, mas esquecem de investir em energias renováveis, agora o Governo Federal criou a Taxa de Iluminação Publica Federal que está divido em três faixas verde, amarela e vermelha e logo de cara nós consumidores recebemos a conta com a faixa vermelha vindo em terno de R$ 3,00, isso é um absurdo e sem noção. 

O Brasil já tem imposto demais e o contrario do que está acontecendo deveria reduzir os impostos criando somente um imposto que ficasse em torno de 5% para que assim os brasileiros pudessem ter como adquirir e manter seus bens.

Outra forma seria a construção de estações hexílicas e utilizar energia gerada pelos ventos sendo que o nosso país tem grande potencial para isso, e seria mais uma forma de baratear o que já está caro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário