Hip Hop em Ação acontece nos dias 8 a 10 de junho, em Palmas

Debates, oficinas, saraus, literatura e shows estas são algumas das atrações da 2º edição do projeto Hip Hop em Ação, que acontece de 08 a 10 de junho, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, em Palmas. O evento é uma realização da Associação Palmas Hip Hop, com o apoio do Banco da Amazônia e da Secretaria Estadual de Cultura.

Nesta edição, o evento conta com a participação de grupos de rap, escritores e ícones do movimento hip hop nacional, como o grupo Inquérito de São Paulo, Afronto do Piauí, além dos escritores Jéssica Balbino, o poeta Sérgio Vaz e GOG.

A abertura do evento acontece na sexta-feira, 8, às 19h30, no auditório da ETI Padre Josimo, região Norte de Palmas. No sábado, 9, a programação inicia a partir das 8h30 com oficinas de Produção Musical, Produção Literária e Grafite, todas gratuitas. Às 15h, tem início a primeira mesa redonda com o tema: "Literatura Marginal - o Hip Hop e suas novas frentes”. A noite sobem ao palco do Tendencies Music Bar, Mano José, Mc Rock Jr, Fisionomia do Rap e a grande atração da noite, Afronto (PI).

No domingo, 10, a programação tem início às 9 horas, com a mesa redonda “O Hip Hop como instrumento de enfrentamento ao extermínio da Juventude Negra”, com a participação de representantes do Governo Federal e Estadual, além de representantes de organizações sociais. O encerramento do projeto acontece a partir das 20h, também no Tendencies, com as apresentações de IMLL, Markim DZT e a grande atração do evento Inquérito (SP).

De acordo com o presidente da associação, Marcos Antônio Silva, a proposta da entidade é realizar o projeto anualmente. “O projeto nasceu com a proposta de levar informação e formação aos integrantes e simpatizantes do movimento hip hop. Neste ano estamos trazendo novos nomes do movimento que têm
reconhecimento nacional e internacional com o objetivo de trocar experiências e movimentar a cena no Tocantins”, explicou.

Nas escolas
Ainda como parte do projeto, serão realizadas de 4 a 7 de junho palestras em escolas da rede municipal e estadual de Palmas com o tema "A juventude negra brasileira, o combate ao seu extermínio e a valorização da sua produção artística".

Fonte: Associação Palmas Hip Hop

Comentários