quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eldon Barbosa deixa Controladoria do Estado para disputar prefeitura de Almas: Siqueira teria dado orientações ao pré-candidato

No início da tarde desta quarta-feira, 6, o controlador Geral do Estado, Eldon Barbosa pediu exoneração do cargo para disputar a prefeitura de Almas nas eleições de outubro. As informações foram confirmadas por Eldon, que afirmou ter entregado seu pedido de desincompatibilização ao governador Siqueira Campos e que o mesmo deve ser publicado no Diário Oficial ainda nesta quarta.
Dermival Pereira 
Sherlyton Ribeiro
 Eldon Barbosa vai disputar prefeitura de Alamas
Eldon Barbosa vai disputar prefeitura de Alamas
O controlador Geral do Estado, Eldon Barbosa (PR) pediu exoneração do cargo no início da tarde desta quarta-feira, 6, para disputar a prefeitura de Almas nas eleições de outubro. As informações foram confirmadas por Eldon, que afirmou ter entregado seu pedido de desincompatibilização ao governador Siqueira Campos. “Eu entreguei o pedido de desincompatibilização ao governador, foi aceito e deve ser publicado no Diário Oficial ainda hoje”, afirmou.

Questionado sobre a reação do governador sobre seu pedido, já que o prefeito da cidade, Leonardo Cintra (PSDB) é aliado do governador e deve disputar a reeleição, Barbosa informou penas que o governador é democrático e que não impede candidatura de ninguém. “O governador Siqueira Campos é um político democrático que não proíbe candidatura de ninguém, ele me perguntou se era isso mesmo que eu queria, depois me deu algumas orientações que eu não posso falar sem a autorização dele e aceitou meu pedido”, disse.

Barbosa informou que viaja hoje mesmo para Almas onde se reúne com lideranças políticas do município para discutir o processo de campanha e o lançamento da pré-candidatura. Outra informação repassada pelo pré-candidato é que, na disputa, ele pretende formar aliança com o PMDB, PP, PRP, PT e PSB, além de outros partidos. “Viajo daqui há pouco para Almas, onde por volta das 19 horas devo me pronunciar ao povo e depois me reunir com lideranças políticas para acertar a data do lançamento da pré-candidatura”, informou.

Campanha de Alto nível
Questionado sobre como será sua campanha eleitoral, já que há poucos meses, enquanto esteve na cidade se desentendeu com prefeito que também deve disputar as eleições, . “De minha parte a campanha eleitoral será respeitosa, pretendendo fazer política de alto nível, com propostas de desenvolvimento sustentável em que o dinheiro público seja aplicado para cuidar do bem das pessoas, quero levar para Almas o meu maior legado que é o controle e a transparência”, finalizou.

Fonte: Roberta Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário