quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lixão de Almas, parte 2

O lixão de Almas-TO foi citado em uma reportagem no site Roberta Tum, do dia 25 de novembro de 2011, na presente reportagem, o secretário de Transportes Aderaldo relatou que a pista de pouso estava desativada a dois anos, o que me chamou a atenção é que o secretário tentou desvirtuar, me desmoralizar perante aquele site, mas o que ele não sabia é que eu tinha tirado foto dos aviões que vieram aqui o ano passado e em 2010, na época da política.

Tenho foto de aviões até de 2009, como ele citou, o ano passado que a pista estava desativada a dois anos, isso quer dizer que a pista foi desativada em 2009, logo no inicio do mandato de Leonardo Cintra, isso não sou eu quem está dizendo agora, foi dito pelo secretário de transporte, como que vieram os deputados aqui para Almas? Como veio os candidatos a senadores e a Governo do Estado? Onde estes aviões pousaram?

O lixão de Almas é um potencial criadouro do mosquito da dengue, o mesmo atrai os urubus e põe em risco à vida de pilotos que vem a nossa região, esse lixão está funcionando sim ao lado do aeroporto (pista de pouso), como já falei na postagem e na reportagem mandada ao referido site, esse lixão é o cartão de visita para quem chega de avião em nossa cidade. Não estamos querendo desculpas, queremos solução para sanar esse problema de vez, queremos que seja feito um aterro sanitário.

O senhor Secretário de Transporte foi infeliz em suas palavras, para provar que não estou mentindo está aqui uma foto de um avião, tirada no aeroporto de Almas no dia 03 de julho de 2011, um avião de médio porte, bi motor, turbo elice, dinheiro está disponível no governo federal, é só apresentar um projeto com estudo dos impactos ambientais, com certeza o IBAMA e o NATURATINS irão liberar uma área em nosso município para construção de um aterro sanitário. Inclusive tem outra foto em que a caçamba está vindo do lixão, quando tirei a foto do avião acabei pegando também a caçamba.

O lixão, senhores, funciona sim, perto da pista de pouso, a pista funciona, tanto que neste ano de 2012 já desceu varias aeronave aqui em Almas, como é o caso de fotos tiradas de dois aviões nos dias 16 e 17 de março deste ano de 2012, são de dois aviões da firma Rio Novo, os mesmos são de médio porte. Vejam abaixo essas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário