quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Truculência policial em Almas no Sudeste do Tocantins

Geral - 06/02/2012

Sem mandato

por Oebem Barbosa


No dia 02 de fevereiro próximo passado, na fazenda Wartelô, no município de Almas-TO, de propriedade do Sr. Sizenando Pacini Filgueira, conhecido como "Susa" (que se encontra hospitalizado na capital Goiana), por volta das 09 da manhã, 04 policiais do CIPAMA, mais um policial civil, sem se identificarem e nem tampouco, apresentar mandado judicial, adentraram na propriedade supra citada e, em seguida perguntaram pelo vaqueiro da mesma, Senhor Alonso Francisco de Oliveira (pessoa humilde e de parcos recursos intelectual), obrigando-o a entrar na viatura do CIPAMA e levaram-no para local desconhecido e a caminho da fazenda, torturaram-no para que o mesmo assumisse a acusação de porte ilegal de arma e equipamento de motoserra.

Como não encontraram nem arma e nem tampouco a motoserra, levaram-no para a delegacia da cidade, prenderam-no por mais de 03 horas e, não se dando por satisfeito, dirigiram até a casa do Sr. Exner Barbosa de Araújo Pacini, de ímpeto, abriram o portal da residência do mesmo, adentrando na casa e chamando pelo nome o dono da casa.A o ouvir tal balburdia seu irmão, Milner perguntou-lhes do que se tratava, obtendo como resposta o seguinte:" Cadê a sua carroça e a motoserra”?

Quando o mesmo replicou perguntando-lhes novamente se os mesmos possuíam mandado de busca e apreensão, informaram que estavam em seu poder, mas se negaram a apresentar o mandato de busca.

Os familiares vão oferecer denúncia junto a Corregedoria da Policia Militar.

Fonte: A Boca do Povo

Um comentário:

  1. Gostaria de dizer que essa reportagem foi publicada no site a boca do povo, essa é a opinião do senhor Oebem Barbosa.

    ResponderExcluir