terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Município de Almas recebe Inventário do projeto da Suça nesta terça-feira

Após passar por Paranã, o projeto Suça - A interregionalidade de uma forma expressão cultural, chega a Almas, município a 275 km da Capital, nesta terça-feira, 28. A população daquele município recebe do governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult ), vídeo documentário, exposição fotográfica e livretos que retratam os resultados alcançados pelo Projeto.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), como em Paranã, técnicos da Superintendência de Patrimônio Material e Imaterial farão exibição do vídeo, abertura da exposição fotográfica e doação de kits com livreto e DVDs à comunidade. O Projeto permanece em Almas até o dia 3 de março, de onde parte para Natividade.

Sobre o Projeto

O projeto de pesquisa da suça foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através do Convênio 702592/2008, em parceria com a Fundação Cultural do Estado do Tocantins. Desde 2009, uma equipe de técnicos da Secult vem realizando as etapas do projeto com um trabalho minucioso de pesquisa e registro junto aos municípios de Arraias, Paranã, Almas, Natividade, Santa Rosa e Monte do Carmo.

O inventário produzido por meio de entrevistas com a comunidade, pesquisas, fotografias e a produção do vídeo documentário, descreve as características e peculiaridades desta importante manifestação cultural do Tocantins.

Cronograma de circulação
Almas – 28/02 a 03/03
Natividade – 04 a 08/03
Santa Rosa do Tocantins – 09 a 13/03
Monte do Carmo – 14 a 18/03
Arraias – 20 a 24/03

Fonte: Cleber Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário