sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Com o periodo chuvoso os problemas aparecem em Almas.

















No periodo da seca o que incomoda é a pueira, que causa doenças respiratórias entre outras, colocando em risco a saúde de muitas familias, mas agora estamos no periodo chuvoso, com a chuva veio os buracos, lamas e ai o problema já é outro, alem da lama e dos buracos as enchorradas também são um perigo, por que, pode transmitir a doença chamada lepstopirose, causada pela urina do rato.

O que chama a atenção é que a prefeitura municipal de Almas achou como solução fazer a operação tapa buraco com pedra canga, um trabalho que é só perda de tempo, se utiliassem brita com pinche o resultado seria uma operação bem mais sucedida, essa forma de fazer esse procedimento, com pedra canga já foi utilizado em outra gestão e não funcionou, não adianta persistir no erro.

Por que então não fazer uma recapagem do asfalto, deixando-o praticamente novo, e com certeza o mesmo vai durar por mais de dois anos, com o recapeamento os problemas se resolvem de forma definitiva.

Após algumas chuvas os buracos estão voltando, e ficando maior, a situação foi resolvida a curto praso, enquanto pede para ser resulvolvido para que o serviço dure a longo prazo.

7 comentários:

  1. Realmente a cidade está virando um roça de plantar mandioca ou cana. Não entendo o motivo do nosso prefeito mais novo do brasil, deixar isso acontecer. A prefeitura não recebe nenhum recurso para investir em pavimentação? A eleição está chegando prefeito, com o voto o povo coloca e com o mesmo o povo tira.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que qualquer leigo no assunto sabe que não tem condições de recapear asfalto ou fazer operação tapa buraco em plena temporada de chuva, colocar pedra canga é só um paliativo até que seja possível fazer um serviço adequado. A chuva causa problemas em todo Brasil, será que vocês não entendem? Quando o ex-prefeito Manoel Midas ficava até cinco meses sem pagar os funcionários ninguem falava nada, tinham era medo do homem? ou porque eram do seu grupo? Criticar é muito facil.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo anônimo, estamos falando do presente, não do passado, ora se quer uma solução, faça algo que dure, não algo com pouca duração, pelo ao menos Almas era bem servida de obra e agora?

    ResponderExcluir
  4. E quando era presente porque nao falavam nada?

    ResponderExcluir
  5. Pesquise no site a boca do povo noticias sobre Almas e vocês vão ver se não tem matérias do tempo de Manoel Midas. Outra coisa, o prefeito hoje é Leonardo de Osmazim e não Manoel Midas, então meu caro é meu dever falar do Leonardo de Osmazim.

    ResponderExcluir
  6. Dever de falar do prefeito tem quem o elegeu, você votou nele? Elege o seu e fale e exige dele.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo você é bem mal informado, quem foi eleito? quem está administrando Almas? tem mais não votei nele porque sabia que não ia fazer uma boa administração, por causa do pai Osmazinho, tem mais nestes 04 anos da gestão de Leonardo me mostra alguma obra que ele fez? pelo ao menos uma. tem mais o povo não vive só de lavoura comunitária, também tem obras estruturais que devem ser feitas, até agora não foi feita nenhuma.

    ResponderExcluir