terça-feira, 6 de setembro de 2011

Realizada em Almas a 2ª Etapa da Conferencia Regional sobre Transparência e Controle Social

Aconteceu em aqui em Almas a 300 km da capital Palmas a 2ª Etapa da Conferencia Regional sobre transparência e controle social, o evento aconteceu nas dependencias do Colegio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini. Durante o evento teve a apresentação da Catira Mirim da Escola Municipal Manoel Nepomuceno, com a participação da coordenadora Sandra Muniz.




Em seguida houve a apresentação do grupo da Escola Municipal Elza Barbosa de Carvalho, o Jiquitaia Mirim, que é uma forma de preservar a cultura do município, e ensinar as tradições às nossas crianças.


Apos as apresentações usou a palavra o Senhor Wagner Nepomuceno, que na Oportunidade estava representando o Prefeito Municipal Leonardo Cintra, o mesmo deu abertura ao evento, em seguida o subsecretário da Controladoria Geral do Estado onde deu uma palestra sobre transparecia, Logo após o senhor Davi, da Controladoria Geral da União, o mesmo fez explanações sobre os eixos que seriam discutidos, que foram ao todo quatro eixos:

Eixo 1: Promoção da Transparência Publica e Acesso a Informação e Dados Públicos
Eixo 2: Mecanismos de Controle Social, Engajamento e Capacitação da sociedade para o controle  da Gestão Publica
Eixo 3: A Atuação dos Conselhos de Politicas Publicas Como Instancia de Controle
Eixo 4: Diretrizes para a prevenção e combate a corrupção


Foram discutidas e apresentadas propostas sobre esses quatros eixos no período da manhã,


No periodo da tarde aconteceu a eleição, onde cada candidato fez sua apresentação aos eleitores que iam elege-los, e logo após à apresentação, foi dado o inicio a votação:


A eleição dos delegados para ser representantes na 1ª Conferencia Estadual de Transparência e Controle que teve os seguintes resultados:


Delegados representando o poder publico:

Felipe obteve 9 votos, ficando em primeiro lugar
Jucimar Rocha de Oliveira obteve 6 votos, ficando em segundo lugar
Aclecio obteve 3 votos, ficando em terceiro lugar, fechando as três vagas disponiveis

Delegados representando a Sociedade Civil

Daniel Crisostomo obteve 15 votos e ficou em primeiro lugar
Wilians obteve 6 votos e ficou em segundo lugar
Rinaldo Moreira da Nóbrega obteve 2 votos e ficou em terceiro lugar, como não obteve mais candidatos correndo pela sociedade civil, que era cinco vagas, todos foram considerados eleitos.

Delegado representando os conselhos

Foi eleito o senhor Lenivaldo com 13 votos.

foram submetidas a votação, e dentre as mais votadas foram escolhidas 20 propostas envolvendo os quatro eixos, sendo 04 propostas destacadas.


Ja quase no encerramento da programação, no período da tarde teve a apresentação do Grupo de Carimbó da Cidade de Almas e do Grupo Jiquitaia, ambos do Colégio Estadual Dr. Abner Araujo Pacini, esteve presente no evento a tarde o Prefeito Leonardo Cintra, o Secretário de Administração Osmar Cintra e o Controlador Geral do Estado Eldon Barbosa.

Com os trabalhos concluídos foi encerrada a conferencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário