sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dia do Evangélico em Almas-TO.

Aqui em Almas-TO a 300 km de Palmas está acontecendo um evento em comemoração ao dia do evangélico, o evento iniciou-se hoje com uma caminhada organizada pelas igrejas evangélicas, que percorreu as principais ruas da cidade, durante o percurso os evangélicos fizeram orações em frente aos órgãos públicos da cidade, o evento está contando com um pastor de Minas Gerais, o mesmo já foi ator da Rede Globo de televisão. Hoje a noite acontecerá um mega culto a partir das 19h00min horas.

Amanhã o evento continua, está previsto que o pastor convidado faça visitas aos órgãos públicos e a noite terá o culto de encerramento. 
Com isso fica profetizado que Almas-TO é do senhor Jesus, as igrejas estão de parabéns em se unirem e organizarem um evento de tamanha grandeza.

Marcelo diz que irá recorrer da decisão do ministro Fux

Alessandra Brito 
Palmas-TO



Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux que manteve a inelegibilidade por três anos do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), o peemedebista afirmou ontem que vai entrar com um agravo regimental para recorrer da decisão. "Cabe um agravo regimental e os advogados já estão trabalhando neste novo procedimento", destacou. Conforme o JTo divulgou ontem, Fux mudou sua decisão divulgada no começo de mês, referente ao extraordinário interposto pelo ex-governador contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que lhe negou o registro de candidato ao Senado, e manteve a inelegibilidade do ex-governador com base na Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64/90), na qual ele se enquadra em razão da cassação do diploma de governador por abuso de poder político na eleição de 2006.
Miranda afirmou que recebeu a nova decisão com muita surpresa, pois na anterior o ministro havia acolhido e dado provimento ao recurso que pedia o afastamento da inelegibilidade. "Nós ficamos seguros com a primeira decisão", disse o ex-governador, que acrescentou "estamos vivos e prontos para continuar caminhando e defendendo o povo tocantinense."
O ex-governador ainda ressaltou que ganhou a eleição com o voto do povo e que isto não pode ser mudado. Marcelo Miranda obteve 340.931 votos no último pleito.

Fonte: Jornal do Tocantins

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fux volta atrás em decisão e cancela registro de Marcelo com base na lei das inelegibilidades


O ministro Luiz Fux reformou decisão prolatada, no dia 5 de maio, em que favorecia o senador eleito Marcelo Miranda(PMDB), com a confirmação do seu registro. Na página do STF de hoje, terça-feira, 18/05, o ministro afirma fazer correções na decisão ainda não publicada. Ele confirmou a cassação do registro de Marcelo Miranda com base na LC 64/90, considerando sua inelegibilidade válida pelo período de 3 anos após a cassação.

Roberta Tum 
WebMinistro Luiz Fux reformou decisão
Ministro Luiz Fux reformou decisão
O senador eleito Marcelo Miranda (PMDB) teve o registro de sua candidatura definitivamente cassado por decisão monocrática reformada do ministro Luiz Fux, datada de 12 de maio e publicada nesta terça-feira, 18, na página do STF.
Fux reformou a decisão antes da publicação considerando que Marcelo Miranda estava inelegível por três anos na data do registro de sua candidatura, tomando por base para aplicação da inelegibilidade a data da cassação, em 2009.
Com a decisão, o senador empossado, Vicente Alves(PR), o Vicentinho, está definitivamente confirmado no cargo.
Fux reformou decisão do TSE apenas na aplicação do Ficha Limpa
O recurso impetrado pelo senador eleito, Marcelo Miranda(PMDB) questionando a aplicação da lei da Ficha Limpa para o cancelamento do seu registro de candidatura foi acatado parcialmente pelo ministro Fux, no novo texto que reforma e complementa decisão anterior. ao afastar a aplicabilidade da lei, o ministro explica: "Mas a verdade é que a conclusão pela inelegibilidade, in casu, decorre não só da aplicação da Lei da Ficha Limpa, mas também da redação anterior do citado dispositivo legal, como frisou o acórdão recorrido (fls. 1054, 1057, 1060 e 1073) e como restou explicitado na decisão que admitiu o recurso extraordinário (fls. 1431), com a única ressalva de que, de acordo com o texto original da LC nº 64/90, tal prazo deveria se limitar a três anos. Ex positis, com fundamento no artigo 557, § 1º-A, do CPC, conheço e dou provimento monocrático ao recurso extraordinário, reformando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral no Recurso Ordinário nº 602-83.2010.6.27.0000 exclusivamente para afastar a aplicação às eleições de 2010 das disposições introduzidas na LC nº 64/90 pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/10)."
Fonte: Roberta Tum

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Nota de Agradecimento do Candidato ao Conselho Tutelar de Almas-TO

    Venho perante este site agradecer os 67 votos que tive na eleição do Conselho Tutelar de Almas-TO, não estou triste por aqueles que não votaram em minha pessoa, estou muito alegre, porque 67 pessoas acreditaram na minha proposta, no meu potencial. Diante disso agradeço de coração a cada um desses votos depositados nas urnas, e com certeza me sinto vitorioso por ter passado por essa experiência pela primeira vez.

    Conselheiros Tutelares Eleitos de Almas-TO

    Aconteceu ontem dia 08 de maio, Dia das Mães a eleição para Conselheiro Tutelar da Cidade de Almas, a 300 km da capital Palmas, na oportunidade foram escolhidos os 10 conselheiros sendo que os cinco conselheiros mais votados que irão assumir seus mandatos são: Jalles, Adelice, Almir, Daves e Elda, esses foram os mais votados dentre os 33 candidatos ao conselho, venho aqui parabenizá-los por essa conquista e que tenham sucesso nessa jornada, os suplentes divulgarei em outra matéria, dentre os 33 candidatos, também estava disputando a vaga o jovem Rinaldo da Nóbrega, o mesmo obteve 67 votos em sua primeira participação como candidato ao conselho, ficando em penúltimo lugar, suas companheiras de chapa Ildeci Rodrigues de Oliveira 134 votos, Carmem Seibert e Diracy, que não me recordo agora, obtiveram colocações melhores, já a outra companheira de chapa Kátia, obteve 56 votos, ficando em ultimo lugar. A eleição ocorreu com a maior tranquilidade, dentro do previsto, sem tumulto, a única reclamação foi a falta de policiais e a ausência do Promotor de Justiça da cidade.

    Almas está de parabéns, mostrou que estava querendo mudança e essa mudança foi feita. Parabenizo ao presidente do CMDCA, Lenivaldo pela organização da Eleição, juntamente com a prefeitura Municipal.

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    Marcelo Miranda volta ao Senado

    Ministro Fux acolhe recurso e anula decisão que impugnou candidatura de Marcelo Miranda

    03/05/11 21h20

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux acatou nesta terça-feira, 3, recurso do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), que tinha sido impugnado pela Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão monocrática do ministro, Marcelo pode assumir a vaga de senador de Vicentinho Alves (PR). A sentença de Fux anula a decisão do TSE.

    A decisão do ministro deverá ser publicada na semana que vem. A partir daí, Vicentinho e o Ministério Público Eleitoral terão cinco dias para apresentar o agravo regimental, que deverá ser julgado cerca de 20 dias depois da apresentação do recurso.

    O agravo regimental será julgado pelo pleno do STF. Se o pleno o acatar, Vicentinho continua senador. Se não, Marcelo Miranda assumirá o cargo.

    Marcelo foi eleito senador em outubro do ano passado, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em novembro e sua vaga ficou para o terceiro colocado na disputa, Vicentinho Alves, empossado em fevereiro deste ano.

    Em março, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não é aplicável para a eleição de 2010. Ela abriu a possibilidade da volta de Marcelo ao Senado, o que ficou mais provável com a decisão de Fux nesta terça.

    Fonte: Cleber Toledo