Previsão Orçamentária para 2018 é aprovada em assembleia



A previsão orçamentária do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) foi aprovada pela maioria dos sindicalizados presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã deste sábado, 16 de dezembro. Também foi aprovado o plano anual de atividades, onde constam as 16 prioridades estabelecidas para 2018. A votação ocorreu por aclamação.

A proposta orçamentária apresentada pela diretoria do SISEPE-TO traz receita total estimada em R$ 3.597.919,00 (três milhões, quinhentos e noventa e sete mil, novecentos e dezenove reais.) As receitas são provenientes principalmente das mensalidades dos sindicalizados, já que para o ano que vem não há mais a contribuição sindical obrigatória.
“Sempre fomos a favor do fim desta contribuição obrigatória porque o sindicato que é atuante consegue se manter através da contribuição de seus sindicalizados.” Declarou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

As despesas para o ano que vem foram fixadas no mesmo valor. Para a elaboração da previsão orçamentária a diretoria do SISEPE-TO levou em conta a média mensal de gastos praticados em 2017 com acréscimo de novos projetos e investimentos.

A melhoria das condições físicas, tecnológicas e aquisição de material e equipamentos para a sede administrativa em Palmas e também para as Diretorias Regionais se destacam entre as metas de destinação de receitas para o ano que vem. A diretoria também vai priorizar a ampliação do número de sindicalizados para 13 mil, como forma de fortalecer a atuação do SISEPE-TO.

Durante a assembleia os participantes puderam contribuir com suas opiniões sobre o orçamento do sindicato para 2018.

O sindicalizado Rogério Rodrigues Rangel defendeu o orçamento planejado para 2018 e destacou a transparência. “A diretoria do nosso sindicato está sendo transparente com a gente, detalhando a arrecadação e os gastos do ano que vem. Por isso acho que devemos aprovar este planejamento.” Disse.

Já o sindicalizado Fábio Lima da Silva falou sobre as ações do SISEPE-TO em prol dos sindicalizados. “Temos visto que o Sisepe está atuante, prova disso são as várias ações ganhas na justiça em favor de sindicalizados. Tudo isso demanda recursos e, por isso, devemos ser favoráveis ao orçamento de 2018.” Defendeu.

Ninguém se posicionou contrariamente à previsão orçamentária para 2018.

IMÓVEL

Os sindicalizados também aprovaram o segundo item da pauta da assembleia, que foi a permuta de um imóvel do SISEPE-TO localizado na Quadra 502 Norte, Conjunto 02, Rua 05-B, Lote 19-A em Palmas.

O vice-presidente do SISEPE-TO, Milton Gomes Rocha, falou sobre os motivos da troca. “O lote que temos é destinado à construção do clube social e hotel do SISEPE-TO em Palmas, mas o corpo de bombeiros tem colocado muita burocracia para aprovar o projeto porque é localizado em área urbana. Então nossa proposta é trocar por um imóvel em uma área que facilite a construção do clube e da hospedagem.”

A votação também aconteceu por aclamação e foi aprovada pela maioria dos sindicalizados presentes.

Adenauer Cunha

Comentários