quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Instituto Federal do Tocantins campus Dianópolis divulga nota contra Racismo

O Instituto Federal do Tocantins campus de Dianópolis divulgou nota contra o racismo, a nota foi divulgada ontem pelo diretor da instituição Jonas Reginaldo, na nota o mesmo lamenta o fato ocorrido durante o Art Show, confira a nota na integra: 

NOTA DE REPÚDIO
O Campus Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins, por meio de seu Diretor-geral, Jonas Reginaldo de Britto, repudia os atos de intolerância e de preconceito racial manifestados contra os estudantes das primeiras séries do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio desta unidade de ensino, durante a realização da 2ª edição do Projeto ArtShow.
É importante destacar que o racismo é inaceitável e deve ser firmemente combatido. A prática do racismo integra os chamados crimes de ódio, conceito que, se não presente na lei brasileira expressamente, é compreendido em todo mundo.
Sem respeito aos direitos humanos, não é possível proteger a dignidade da pessoa humana e para que ela seja robusta e se destaque como o que inspira nossa democracia, precisamos agir, aqui e agora, em repúdio a todas as formas de racismo e discriminação.
A instituição preza e pratica ações preventivas e educativas, objetivando a conscientização e boas práticas por parte da comunidade acadêmica. Desta forma, não há como aceitar manifestações depreciativas e que vão de encontro à missão institucional do IFTO, que valoriza a diversidade humana.
O Campus Dianópolis do IFTO não medirá esforços para fazer valer a necessidade de eliminar rapidamente a discriminação racial, em todas suas formas e manifestações, e de assegurar a compreensão e o respeito à dignidade da pessoa humana, apurando com rigor os atos de intolerância e preconceito praticados por estudantes desta instituição.
Jonas Reginaldo de Britto
Diretor-geral pro tempore
Campus Dianópolis/IFTO

É triste saber que ainda hoje pessoas cometem racismo, uma pratica que deveria ser banida em pleno seculo XXI ainda persiste por causa de pessoas que se acham melhores que as outras e ainda porque sua cor segundo a pessoa o faz melhor que os outros, nesse mundo temos que pensar que todos somos iguais e que qualquer forma de violência é punível, principalmente o racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário