domingo, 18 de dezembro de 2016
Confraternização dos Funcionários Publicos ocorreu dia 16 de dezembro
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Previsão orçamentária para 2017 é aprovada em Assembleia
Assembleia Geral Ordinária foi realizada nesta quarta-feira. Mais de 92%aprovaram orçamento para 2017.
A previsão orçamentária do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para 2017 foi aprovada por 92,53% dos sindicalizados presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 14. Também foi aprovado o plano anual de atividades, onde constam as 16 prioridades estabelecidas para 2017. No total, 268 sindicalizados votaram.
A proposta orçamentária apresentada pela Diretoria do SISEPE-TO traz receita total estimada em R$ 4.896.131,00 (Quatro milhões, oitocentos e noventa e seis mil, cento e trinta e um reais.) As receitas são provenientes, principalmente, da contribuição sindical e mensalidades dos filiados. As despesas para o ano que vem foram fixadas no mesmo valor. Para a elaboração da previsão orçamentária a diretoria do SISEPE-TO levou em conta a média mensal de gastos praticados em 2016 com acréscimo de novos projetos e investimentos.
A melhoria das condições físicas, tecnológicas e aquisição de material e equipamentos para a sede administrativa em Palmas e também para as Diretorias Regionais se destacam entre as metas de destinação de receitas para o ano que vem. A diretoria também vai priorizar a ampliação do número de sindicalizados para 13 mil, como forma de fortalecer a atuação do SISEPE-TO. “A busca por novas filiações, tanto municipais quanto estaduais, é de fundamental importância para que o SISEPE-TO continue mais forte e atuante na defesa da categoria. Em 2017 também vamos nos empenhar para que o governo pague todas as progressões e a data-base.” Ressaltou o presidente Cleiton Pinheiro.
Durante a assembleia os presentes contribuíram com suas opiniões sobre o Orçamento. Foi aberta a fala aos presentes, onde três sindicalizados se posicionaram a favor do orçamento. Ninguém se posicionou contrariamente.
O sindicalizado Antônio Sales Coutinho de Gurupi, contou que participa de todas as assembleias por acreditar que o processo é transparente e sério. “Sou filiado há muitos anos e sempre participo desses encontros. Tenho muito orgulho. O Orçamento é sempre respeitado, por isso voto a favor”.
De Taguatinga, a sindicalizada Maria Eusa dos Reis, que também se posicionou a favor do orçamento, afirmou que as assembleias, com apresentação do planejamento dos gastos e metas para o próximo ano, mostram o quanto a democracia está fortalecida no Sindicato. “Aqui nós tomamos conhecimento de tudo. Todo o passo a passo do Orçamento é explicado, as pessoas tiram todas as nossas dúvidas, tudo é esclarecido”.
José Carlos Moura, de Porto Nacional, afirmou que apoia o trabalho que o Sindicato vem realizando. "Fui em Araguaína conhecer a sede e vi que o espaço é estruturado, bem organizado. Isso comprova o bom trabalho que a atual diretoria do Sindicato vem realizando”.
A assembleia desta quarta-feira está prevista no Estatuto Social do SISEPE-TO, que determina que as Assembleias Gerais Ordinárias sejam realizadas anualmente no mês de dezembro para proceder ao exame, discussão e votação do orçamento para o exercício seguinte. Os sindicalizados que participaram do evento puderam acompanhar toda a proposta orçamentária através de uma cartilha distribuída a todos. O documento está disponível para download no final desta matéria.
“Agradeço a todos que participaram desta assembleia hoje. O envolvimento de todos os sindicalizados é extremamente importante, pois as previsões para 2017 não são nada boas, tanto para os municípios quanto para o estado. Logo precisaremos trabalhar com as bases e esperamos contar com o comprometimento de todos.” Finalizou Cleiton Pinheiro.
Confira abaixo as metas do SISEPE-TO para 2017
Aumentar para treze mil (13.000), o número de sindicalizados estaduais e municipais no SISEPE-TO;
Reduzir a inadimplência da arrecadação das mensalidades dos sindicalizados para 10% da efetiva arrecadação;
Conscientizar os servidores públicos sobre acidentes de trabalho graves e fatais;Agilizar a resolução de conflitos coletivos e individuais da categoria;
Realizar ações educativas e campanhas de conscientização e valorização do servidor públicos;Ampliar o acesso aos cursos de qualificação, divulgando, ampliando e aperfeiçoando os cursos do Portal da Qualificação;
Aumentar o número de líderes do SISEPE-TO, junto às diretorias regionais;Dar continuidade ao processo de modernização e informatização do SISEPE-TO;
Manter a padronização do atendimento ao público em nossas sedes;Manter o controle da frota de veículos do SISEPE-TO;Melhorar o fluxo de comunicação interna e externa do SISEPE-TO;
Manter e implantar novas estratégias e canais de comunicação com o filiado, com o intuito de continuar dando transparência, prestando contas e informando bem o servidor público sobre as atividades realizadas pelo Sindicato;
Manter e aperfeiçoar o sistema de informatização do financeiro, controle de bens patrimoniais, contabilidade, portal da transparência, dentre outros;
Melhorar as condições físicas, tecnológicas e adquirir equipamentos para a sede administrativa em Palmas e Diretorias Regionais;
Manter a boa relação da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Diretores de Base com os sindicalizados;Colaborar com a realização do I Seminário Estadual de interesse do Servidor Público.
(Adenauer Cunha e Cecília Santos)
Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins protocola pedido de impeachment contra o Governador Marcelo Miranda.
Cidade Interativa Almas-TO, o Presidente do Sindicato dos Servidores no Estado do Tocantins, SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, juntamente com os filiados esteve ontem na Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, onde na oportunidade esteve protocolando o pedido de impeachment do Excelentíssimo Senhor Governador Marcelo de Carvalho Miranda, com esse pedido de impeachment o Governo Marcelo Miranda agora fica praticamente Insustentável, um dos fundamentos do pedido é o descumprimento da data base e das progressões, entre outras leis, além da investigação denominada Reis do Gado, que foi deflagrada pela PF, agora é aguardar as providências dos Deputados quanto a esse pedido protocolado ontem pela manhã.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Aniversário de 58 anos de emancipação politica de Almas -TO entra para a história
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
CONFIRMADO: PEC 55 É INCONSTITUCIONAL
O cidadão brasileiro tem motivos para comemorar a Consultoria Legislativa concluiu que a PEC 55, aprovada na Câmara dos Deputados como PEC 241, é inconstitucional. Dentre outros pontos, o texto cita a clausula pétrea da Constituição que se refere aos direitos e garantias.
De imediato o artigo já ressalta que, mesmo se aprovado pelos senadores, cabe imediata ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.
Está claro que o congelamento de investimentos por 20 anos é um afronte aos direitos e por em risco a vida de milhares de pessoas que utilizam e utilizarão os serviços públicos, tanto de saúde e educação, como outros.
Leia a peça na íntegra no site do Senado: http://www12.senado.leg.br/publicacoes/estudos-legislativos/tipos-de-estudos/boletins-legislativos/bol53
#Retrocesso
#PECdoFimDoMundo
Facebook do deputado federal Paulo Teixeira:
http://migre.me/vrvjd
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Donald Trump eleito Presidente dos Estados Unidos
A eleição foi definida hoje na madrugada, desde o início das apurações os norte americanos aguardavam ansiosos o resultado. Diferente das eleições brasileiras, os eleitores que votam no candidato não vota direto nele, acontece que quem tiver maioria nos estados elegem um número de delegados, vence quem chegar a 270 delegados primeiro, Donald Trump alcançou esse número na faze final e passou a marca já chegando no final de apuração o mesmo já estava com 288 delegados, Hillary obteve 215 delegados, esses delegados faram a votação, como a maioria é de Donald Trump, o mesmo foi considerado eleito e assumirá o mandato dia 20 de Janeiro de 2017.
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Prefeitura divulga programação de Aniversário
A prefeitura municipal de Almas divulgou a programação de aniversário, além dos torneios que terá premiação de R$ 3.000,00, terá shows nacionais, dia 12 Kit ilusão, dia 13 Gasparzinho e dia 14 Forró muido, a programação será encerrada com uma grande queima de fogos
domingo, 6 de novembro de 2016
Alunos de Almas fazem provas do Enem

Os alunos do Colégio Estadual Doutor Abner Araújo Pacini, e do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Agropecuário de Almas foram ontem e hoje na cidade de Dianópolis para fazerem as provas do ENEM, a prefeitura disponibilizou o transporte para os alunos, os ônibus saíram daqui de Almas de dois pontos da Praça da Rodoviária e da Praça São Miguel, ontem que foi o primeiro dia foram aplicadas as provas de Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia, e suas tecnologias e ciências da natureza: Química, Física e Biologia e suas tecnologias, com duração de 04 horas e 30 minutos. hoje está sendo aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, redação e matemática e suas tecnologias com duração de 05 horas e 30 minutos, o segundo dia tem uma hora a mais por causa da redação, o tema esse ano da redação foi intolerância religiosa.
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
DIa de finados em Almas ocorreu de forma tranquila
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
NOTA DE REPÚDIO À DESOCUPAÇÃO DO CENTRO DE ENSINO MÉDIO DONA FILOMENA MOREIRA DE PAULA, cidade de Miracema(TO)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Tocantins, por meio de suas Comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos e OAB vai à Escola, repudia as atuações da Promotoria da Infância e Juventude da Cidade de Miracema (TO) e da Polícia Militar, que na manhã do dia 27 de outubro de 2016, usurparam funções públicas conferidas pela Constituição Federal apenas ao Poder Judiciário, agindo de ofício para realizar a desocupação de uma Escola Pública, sem que houvesse procedimento Judicial e até mesmo administrativo instaurado, que autorizasse/determinasse tal medida.
De acordo com o artigo 129, VIII, da Constituição Federal, compete ao Ministério Público apenas requisitar diligências investigatórias e a instauração de Inquérito Policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais e não decidir, determinar ou ordenar, o que é de competência da Magistratura, ou em casos excepcionais, do Delegado de Polícia. A Polícia Militar, por sua vez, chamada à atuação de forma irregular, não tem obrigação de cumprir ordem manifestamente ilegal, pelo contrário.
Além da flagrante supressão de poderes indicada, houve utilização de força exacerbada para realização da desocupação, que ocorria de forma pacífica e ordeira. A utilização de algemas nos adolescentes e jovens que estavam utilizando-se do seu livre direito à manifestação, afronta nossa Constituição Cidadã, a Convenção Americana de Direitos Humanos, a Súmula 11 do STF e evidencia a maneira com que os agentes do Estado ali presentes entendem que se deve tratar a sua juventude, por meio da coerção e não da proteção.
O artigo 227 da Constituição Federal enuncia que compete à família, à sociedade e ao poder público assegurarem PROTEÇÃO integral de crianças e adolescentes. Neste sentido, em qualquer situação que haja conflitos de interesses, deve-se agir levando em conta o melhor interesse da criança e do adolescente, o que não ocorreu no caso em questão.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90, e a Convenção Sobre os Direitos da Criança, a qual o Brasil é signatário, afiançam às crianças e adolescentes o direito à liberdade, ao respeito e à dignidade, entendendo-lhes como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais, aptos a exercerem a cidadania, garantindo-lhes o poder de desempenharem a organização e participação em entidades estudantis. E, assim, têm o direito a expressarem sua opinião de forma livre a todos os assuntos que lhes dizem respeito, como é o da educação.
O direito à liberdade compreende não só os acima elencados, mas também o de não serem privados de exercê-la se não em situação de flagrante ato infracional ou por ordem escrita e fundamentada de Juiz, o que não foi observado durante o ocorrido.
Para além da situação narrada, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Tocantins não pode se eximir de repudiar a atuação do Promotor de Justiça no momento em que desprezou a função primordial da advocacia, qual seja, a de garantir o direito de defesa dos adolescentes presentes na ocupação, que, inclusive, clamaram por ele!
Os adolescentes solicitaram a presença de advogado para acompanhar a situação, o que foi ignorado e motivo de deboche do ilustre Parquet, que afirmou em seguida “Que advogado, rapá (sic)? Abre aqui logo, você vai sair preso daqui.” Lembramos que a advocacia é indispensável à administração da justiça.
Os adolescentes e jovens ali presentes foram levados coercitivamente até a Delegacia sob a alegação de cometimento do crime de desacato. Tal alegação não passa de um instrumento arbitrário do Estado para coibir e criminalizar a liberdade de expressão e manifestação dos adolescentes.
A OAB/TO esteve presente por meio dos advogados da Subseção da cidade de Miracema(TO) acompanhando o ocorrido, tão logo teve conhecimento da situação, conseguindo ter acesso aos adolescentes apenas quando já estavam na delegacia.
Por derradeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Tocantins, por meio das Comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos e OAB vai à Escola, informa que irá requerer dos órgãos competentes que atuem na apuração e responsabilização dos agentes envolvidos nas ilegalidades perpetradas.
Palmas (TO), 28 de outubro de 2016.
Fonte: OAB - TO
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Morre filho de Vereador aqui em Almas-TO
domingo, 23 de outubro de 2016
Aconteceu hoje a festa da vitoria do Prefeito Eleito Vaguinho
Prefeitura de Almas inicia construção de calçadão nas Avenidas Ismar Borges e Francisco Felix
domingo, 9 de outubro de 2016
Estudantes e Funcionários do IFTO de Dianópolis fazem ato contra PEC 241 e 257
terça-feira, 4 de outubro de 2016
Almas conhece seus novos vereadores
Almas elege novo prefeito com mais de 70% dos votos
segunda-feira, 6 de junho de 2016
Marcelo Miranda autoriza repasse de R$ 38,5 milhões a municípios e quita dívidas com prefeituras
Benefícios
sábado, 4 de junho de 2016
Estupro não é cultura é crime
Nota de falecimento
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Tocantins registra risco iminente de queimadas em praticamente todos os municípios
sexta-feira, 27 de maio de 2016
Vem ai Amigos de Almas a Festa
Procissão e Missa de Corpus Christ ocorreu ontem em Almas-TO
Ocorreu em Almas o dia do Evangelico nos dias 20 e 21 de Maio
Reinado do Imperador do Divino ocorreu em Almas dia 15 de Maio
Dez dias depois do encontro das folias ocorreu em Almas o Reinado do Imperador do Divino Espirito Santo, o evento se iniciou pela manha com cortejo pelas principais ruas da cidade de Almas até a Igreja Matriz de São Miguel, lá ocorreu a missa de coroação do imperador e no final da missa foi escolhido o novo imperador para as folias do ano que vem, sendo que o nome escolhido foi Pedro Carraro e Zuleika, após a missa o cortejo voltou novamente para a residencia do imperador onde foi servido o almoço e teve forro ao vivo durante todo envento
Encontro das folias ocorreu dia 05 de maio de 2016
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Nota de Falecimento
Rogerio era casado com Maria da Conceição Teixeira Lengruber e deixou 02 filhos, essa é uma perda irreparavel para a classe medica e para nossa cidade de Almas, Dr. Rogerio era almense de fato.
domingo, 24 de abril de 2016
Comemoração do dia do levangelico reuniu milhares na praça central de Porto Alegre do Tocantins
Ontem em Porto Alegre do Tocantins foi feita uma grande comemoração do dia do Evangélico, primeiro teve uma mensagem através de um pregador às pessoas presentes e logo após a pregação e depois de apresentações locais deu-se inicio ao show de nível nacional, o show da dupla Daniel e Samuel foi um patrocínio do Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos que através de uma emenda parlamentar, milhares de pessoas que estavam presentes na festa que foram de varias cidades da região e até de outros estados acompanharam um mega show onde a dupla cantou seus maiores sucessos da musica gospel sertaneja e forma acompanhados pelo publico presente, antes porem do show a dupla recebeu as pessoas na casa da Prefeita Edvan onde tiraram fotos com as mesmas, no show o publico a cada musica cantava junto com a dupla.
O destaque do show foi que ao anunciar um de seus sucessos a dupla convidou para subir ao palco e cantar junto com eles a dupla de Almas Cride e Evailson da Igreja Assembleia de Deus Madureira e os mesmos fizeram bonitos junto com a dupla Daniel e Samuel,
sábado, 23 de abril de 2016
Daniel e Samuel fará show em Porto Alegre do Tocantins
Não param por aí, Daniel e Samuel Continuam cantando e compondo suas próprias músicas, como o público confere a cada CD, a Dupla são seus próprios compositores, esses dois irmãos que vieram do interior, foram agraciados por Deus com um dom incrível. Filhos de Dona Francisca e Seu José João(in memoriam) , eles acreditam que ainda tem muito caminho pela frente. Vale a pena conferir uma apresentação um show ou um CD, desta admirável Dupla.
sexta-feira, 22 de abril de 2016
CEPAL manifiesta su preocupación ante amenazas a la democracia brasileña
A Cepal divulgou hoje nota de apoio a Presidente Dilma Roussef dando um balde de água fria naqueles que queriam humilha-la na ONU, mas para a infelicidade geral dos ratões os mesmos foram barrados e não poderam entrar, ainda tem a cara de pau de dizer que a presença deles intimidaram a Presidente, leiam abaixo a nota da CEPAL - ONU.
La Secretaria Ejecutiva del organismo envió un mensaje público a la Presidenta Dilma Rousseff.
La Comisión Económica para América Latina y el Caribe (CEPAL) emitió un mensaje dirigido a la Presidenta Dilma Rousseff, respaldando la plena vigencia del Estado Democrático de Derecho y el ejercicio de las potestades del Poder Ejecutivo brasileño.
En una declaración pública, la Secretaria Ejecutiva del organismo de las Naciones Unidas, Alicia Bárcena, manifestó su preocupación por las amenazas a la estabilidad democrática y reconoció los avances sociales y políticos que ha experimentado Brasil en la última década.
A continuación el texto íntegro de la declaración de la alta funcionaria internacional:
Mensaje de Alicia Bárcena, Secretaria Ejecutiva de la CEPAL, a la presidenta Dilma Rousseff:
“Con honda preocupación hemos asistido al desarrollo de los acontecimientos políticos y judiciales que han convulsionado a Brasil en el curso de las últimas semanas. Nos alarma ver la estabilidad democrática de su patria amenazada.
La soberanía popular, fuente única de legitimidad en democracia, le entregó antes a Lula y luego a usted, Presidenta Rousseff, un mandato constitucional que se tradujo en gobiernos comprometidos con la justicia y la igualdad. Nunca, en la historia de Brasil, tantas y tantos de sus compatriotas habían logrado sortear el hambre, la pobreza y la desigualdad. Significativa es también para nosotros la huella determinante con la que sus gestiones reforzaron la nueva arquitectura de la integración de nuestra región, de la UNASUR a la CELAC.
Conocemos del esfuerzo de los tribunales por perseguir y castigar la cultura de prácticas corruptas que han sido históricamente la parte más opaca del vínculo entre los intereses privados y las instituciones del Estado. La hemos visto apoyando permanentemente esa tarea, con la valentía y honradez que es el sello de su biografía, apoyando la creación de nueva legislación más exigente y de instituciones persecutoras más fuertes.
Es por ello que nos violenta que hoy, sin mediar juicio ni pruebas, sirviéndose de filtraciones y una ofensiva mediática que ya ha dictado condena, se intente demoler su imagen y su legado, al tiempo que se multiplican los empeños por menoscabar la autoridad presidencial e interrumpir el mandato que entregaron en las urnas los ciudadanos.
Los acontecimientos por los que atraviesa Brasil en estas jornadas resuenan con fuerza más allá de sus fronteras e ilustran para el conjunto de América Latina los riesgos y dificultades a los que aún está expuesta nuestra democracia.”
quinta-feira, 21 de abril de 2016
A realidade explicada em um texto que merece ser compartilhado
Quanto pagaram pra Olga ir à câmara de gás? Pro Che morrer na Bolívia? Pro Luther King ser morto em Memphis? Pro Lamarca morrer na Bahia? Pro Marighella morrer num fusca? Pro Stuart colar a boca no escapamento de um jipe? Pra Zuzu cair da ponte? Pro Herzog se enforcar com um cinto? Pro Lula decepar o dedo? Pro Chico Mendes tomar tiros de escopeta? Pra Dorothy Stang tomar 6 tiros?
Enfim, a lista de pessoas que foram até as últimas consequências por um pão com mortadela é longa, ao menos no imaginário patético de pessoas que não se dão conta da história e não sabem o que é lutar por um ideal.
Meu pão com mortadela tem mais carga cultural, histórica e revolucionária que o seu caviar!
Autor do Texto: Fabio Andrade
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Morador de Porto Algre do Tocantins denuncia falta de transparência em realização de Concurso da Câmara
Um morador da cidade de Porto Alegre do Tocantins entrou em contato com o Blog Cidade Interativa Almas-TO denunciando a falta de transparência no Concurso da Câmara Municipal da Cidade, segundo o cidadão o processo seletivo não tem nenhuma transparência e nenhuma informação sobre o andamento do certame, como a lista dos inscritos para realizarem a prova, não consta informações nem no site da Câmara e muito menos no site da empresa, tentei entrar em contato com o presidente da Câmara para ouvir o mesmo sobre o caso mas a funcionária informou que ele está viajando, o morador relata ainda que não tem nem informação do resultado dos recursos contra o gabarito, e fecha dizendo que o Concurso não tem transparência nenhuma e que faz tudo por debaixo do pano.
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Editorial: O Dia em que o Brasil Parou
José Salomão participa de audiência pública da saúde em Dianópolis
O deputado estadual José Salomão (PT), participou na manhã desta segunda-feira, 11, da audiência pública para tratar de assuntos pertinentes a saúde da Região Sudeste, bem como melhorias para o Hospital Regional de Dianópolis (HRD). O debate que teve como tema central a falta de médicos para atuar na unidade hospitalar da cidade, aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, representantes de órgãos de controle e fiscalização, parlamentares, prefeitos, sindicados e sociedade em geral.
O Deputado José Salomão afirmou que a situação da saúde na região é crítica. “Nossa preocupação é imensa com o caos na saúde da região, especialmente em Dianópolis. Já estive algumas vezes com o secretário de saúde levando ao conhecimento dele as demandas e problemas enfrentados pela região, onde na oportunidade apresentamos várias sugestões que pudessem minimizar o caos, como a contratação de pessoa jurídica para o andamento dos trabalhos. Sempre me coloquei à disposição para resolvermos esta situação de calamidade na saúde, porque nosso povo não suporta mais viver com a falta de atendimento médico”, disse o parlamentar.
O secretário de Saúde, Marcos Musafir afirmou que desde 2015, 19 profissionais foram contratados para o hospital, sendo que destes, 13 pediram demissão por razões de cunho pessoal e que está aberto chamamento público para a contratação de mais profissionais. Musafir ainda fez questão de reforçar que todas as sugestões serão avaliadas e que o chamamento indicado pelo deputado José Salomão para pessoa jurídica está aberto para quem tiver interesse em oferecer mão de obra para atuar no HRD e que não se trata de terceirização, mas de complementação de serviço. “Esse chamado só será feito porque não temos médicos e precisamos oferecer atendimento às pessoas. O chamado é para cobrir os plantões que estão faltando, nos horários que estão faltando”, esclareceu.
“Além disso, a secretaria vai avaliar a possibilidade de realização de concurso público regionalizado para lotar profissionais na região e viabilizar uma pequena reforma imediata nas dependências do hospital para que melhore o fluxo e o atendimento na área da emergência”, disse o secretário.
No encerramento do evento José Salomão voltou à tribuna para agradecer a presença do secretário de Saúde, dos deputados Valdemar Júnior, Ricardo Ayres, prefeitos, do Ministério Público local, Defensoria Pública, vereadores e da comunidade em geral. “Estamos saindo deste encontro mais aliviados e satisfeitos com a presença da comunidade, e por acreditar na sensibilidade do Governo que não medirá esforços para atender nossas solicitações. Estarei vigilante e a disposição para ombrear esforços na busca de melhorias para nossa gente”, concluiu.
Entrega de ambulância
Ainda na segunda-feira foi entregue uma ambulância nova ao Hospital de Dianópolis. De acordo com o diretor do HRD, Marcio Aires, a unidade passa a contar com três veículos. “Ficamos muito felizes com essa entrega porque vamos atender nossos pacientes com mais conforto e qualidade, oferecendo um melhor suporte a quem precisa”, ressaltou Marcio Aires.
Ecos do Tocantins
Trajano Coelho Neto
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Dia de campo ocorreu hoje em Almas-TO
-
Nos últimos anos, a busca por formas de ganhar dinheiro online tem crescido significativamente. Seja como uma maneira de complementar a rend...
-
In recent years, the search for ways to make money online has grown significantly. Whether as a means to supplement income or an attempt to ...
-
Segundo IBGE divórcios no Brasil batem recorde em 2022, destacando aumento da guarda compartilhada e pensão em casos de filhos com deficiênc...