Foram iniciados nesta quarta-feira (12/8) os trabalhos para a revisão biométrica na 19ª Zona Eleitoral (ZE), que abrange os municípios de Almas, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Natividade e Santa Rosa do Tocantins.
O Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Flávio Leali, juntamente com a Juíza Eleitoral da 19ª ZE, Edssandra Barbosa, acompanharam o início do atendimento, realizado em uma estrutura própria, composta por dois kits para revisão do cadastro e dois kits para coleta de dados biométricos.
Segundo a magistrada Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, nas primeiras horas foram registrados cerca de 50 atendimentos em Natividade. “A intenção é fazer uma divulgação ampla nos cinco municípios e conseguir cadastrar mais de 24 mil eleitores que compõem a Zona Eleitoral”, afirmou.
O Diretor-Geral do TRE-TO, Flávio Leali, além de pontuar o engajamento e empenho da Juíza Eleitoral e da equipe ressaltou que “a estrutura montada em Natividade está pronta para atender de forma rápida e eficiente os eleitores da região”, disse.
Para Johnson Ponte, chefe de cartório de Natividade a expectativa em cadastrar os eleitores é grande. “Já estamos fechando convênios com as prefeituras para cessão de servidores para auxiliar nos serviços”.
“Na Zona Eleitoral de Natividade o eleitor passará por duas fases de cadastramento, uma que será feita a revisão do cadastro do eleitor e outra para a coleta biométrica. Os servidores estão recebendo apoio e instruções para garantir que o eleitor receba o seu título”, afirmou o colaborador terceirizado, Rafael Varanda.
O eleitor José Crisóstomo Rodrigues elogiou o atendimento recebido no cartório eleitoral e destacou a agilidade no cadastramento biométrico. “O processo é bem rápido e garante mais segurança para nós eleitores”.
Presentes
Além do Diretor-Geral, Flávio Leali e da Juíza Eleitoral, Edssandra Barbosa, acompanharam a visita o chefe de cartório, Johnson Ponte, a Assessora de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial, Lara Alves Araújo; o servidor Humberto de Souza Suassuna, a servidora requisitada Aurilene Matos de Amorim, e o colaborador terceirizado, Rafael Varanda.
(ASCOM/TRE-TO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário