Sisepe-TO cobra pagamento de salários aqui em Almas-TO.

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, a Delegacia Sindical Regional Sudeste do SISEPE-TO protocolou ofício cobrando o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais de Almas, cidade localizada na região Sudeste do Estado. A delegacia sindical está sediada em Taguatinga e o responsável é o delegado regional Dimar Crisóstomo Barbosa.

 

O ofício é uma resposta às denúncias realizadas pelos servidores que são sindicalizados. Eles procuraram o SISEPE-TO para denunciar que a Prefeitura Municipal de Almas não pagou os salários referentes ao mês de julho do corrente ano e nem apresentou uma justificativa plausível.

 

No ofício, o Sindicato apresenta a legislação em vigor que está sendo descumprida e ressalta que os vencimentos dos servidores públicos têm natureza alimentar e, por isso, não podem ser retidos de forma indevida pela Administração Pública, o que configura total afronta às normas de regência do direito administrativo.

 

Foi estabelecido um prazo máximo de 72 horas, a contar do recebimento do ofício, para que a Prefeitura solucione o impasse. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO.

Comentários