sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Criança internada em Guaraí consegue vaga em Palmas após repercussão do caso

Foto: Marcelo Gris

Após a repercussão na mídia on-line do Tocantins, a criança de 1 ano e 1 mês que estava internada no Hospital Regional de Guaraí (HRG), desde á última segunda-feira (11), com um grave quadro de pneumonia, conseguiu vaga no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP). A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e pela mãe da criança.

Após a publicação em diversos veículos da imprensa on-line do estado, a Assessoria de Imprensa da SESAU confirmou nesta manhã, por volta das 11:00h, que L G. A., de apenas 1 ano e 1 mês, conseguiu uma vaga no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP).

A confirmação saiu após a criança ter esperado por quase 3 dias no Hospital Regional de Guaraí (HRG), até que uma vaga fosse disponibilizada. O quadro de saúde do menor ainda é considerado grave, pois a pneumonia ocasionou outros problemas de saúde e uma lesão pulmonar.

O fato foi denunciado por servidores do hospital, chocados com a situação e pela família da criança, que é de Colméia-TO. Conforme a mãe, Rosa Carvalho Aguiar, de 28 anos, a criança teria dado entrada no HRG na última segunda-feira (11), por volta das 14:00h. A informação é de que o menor necessitaria urgentemente de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ligada há algum leito de pediatria.

As Assistentes Sociais do HRG, conforme apurado, teriam ligado insistentemente para todos os hospitais do estado, em Araguaína, Palmas e até fora do Tocantins. O menor chegou a ser cadastrado no sistema de vagas nacionais, mas UTI pediátrica só apareceu mesmo após a repercussão na mídia.

Fonte: Guaraí Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário