A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, através do Sindicato Rural de Almas-TO, reuniu na manhã desta terça-feira, 14 de maio, os 150 beneficiários cadastrados do Programa Minha Casa Minha Vida Rural do município. O programa governamental desenvolvido pelo Governo Federal e financiado pela CEF (Caixa Econômica Federal), tem a FAET como entidade responsável pela implantação, em conjunto com Sindicatos Rurais do Estado do Tocantins.
Vice-presidente da FAET
Em declarações à imprensa, o presidente Paulo Carneiro afirmou que o Programa Minha Casa Minha Vida Rural, é uma resposta do governo à carência habitacional do homem do campo, acumulada durante décadas. O dirigente ruralista declinou ainda que a construção de moradias na base da pirâmide social, traz dignidade e incentivo para quem na esteira de grandes sacrifícios, colabora para o desenvolvimento do Brasil em todas as suas unidades federadas. Afirmou ainda que o programa habitacional que tem a marca da Senadora Kátia Abreu, vai transformar a realidade do mundo rural. Paulo Carneiro, juntamente com sua esposa Sandra Carneiro, percorreu 28 regiões do município em missão de conhecimento e cadastramento para o programa
A viabilização do Programa
De conformidade com informações originárias do Sindicato Rural de Almas (SRA), o Programa deve se estender a toda a zona rural, sendo dividido em projetos. Em cada projeto podem ser incluídos no máximos 50 processos que serão levados até a FAET e posteriormente á CAIXA. "Os projetos serão por região para facilitar as vias de acesso, mas todo o município será atendido", pontuou o Presidente, que ao proferir a abertura da reunião com o coordenador e técnicos do Projeto, detalhou aos beneficiários a forma de acesso à linha especial de crédito e agradeceu a todos pela presença, citando além de personalidades de vários locais de Almas, a presença de, Osmar de Lima Cintra, vereadores e lideranças da comunidade.
Osmar de Lima Cintra
Representando o prefeito Leonardo na ocasião, em viagem à Brasília, Osmarzinho Cintra falou da importância da construção das moradias na zona rural de Almas, enaltecendo em sua mensagem o trabalho da Federação da Agricultura e Pecuária, através de seu vice-presidente Paulo Carneiro, bem como a ação parlamentar da Senadora Kátia Abreu, idealizadora do projeto com o apoio da Presidência da República.
Equipe técnica
Estiveram presentes os técnicos Giovanni Assis (coordenador Nacional), Elcinéia Oliveira (engenheira Civil), Patrícia Marques (coordenadora social), Auriany Brito (Assistente social), Wagner Roberto (técnico em edificações) e Thael Marck (assistente técnico).
Sindicato Rural de Almas
Fonte: Ecos do Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário