segunda-feira, 8 de abril de 2013

Moradores denunciam problemas em Almas


PAUTA DO LEITOR/ EDUCAÇÃO

Moradores denunciam problemas em Almas

Da Redação

Enviada por Zeugma Linhares, de Almas

Palmas - Inconformados com a situação do transporte escolar da rede municipal de Almas, Sudeste do Estado, pais de alunos cobram a reforma do ônibus que transporta crianças a três escolas. A dona de casa Zeugma Linhares, de 34 anos, conta que a janela do veículo está remendada, há superlotação de alunos, que precisam ficar nos corredores e há apenas a presença de um monitor.Zeugma disse que teme pela falta de segurança do veículo que leva seus dois filhos para a escola.

 Ela acrescentou que as portas de saída são lacradas com material improvisado. O ônibus transporta alunos das escolas Raimundo Cordeiro de Oliveira, Elza Barbosa Carvalho e Ary Pereira Borges.   Zeugma denunciou  ainda que é precária a estrutura da Escola Manoel Nepomuceno, que funciona em um galpão.

 O prefeito de Almas, Leonardo Cintra, confirmou a existência do veículo escolar antigo e declarou que até o próximo semestre o ônibus será substituído por um veículo novo. O município aguarda recursos do Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quanto à escola que funciona em um galpão, Cintra declarou que as obras do prédio onde será instalada a unidade estavam paradas devido ao período chuvoso, mas garantiu que até o final do semestre ficam prontas. "Está faltando pouca coisa." (Wallissia Albuquerque e Josiane Mendes).

Fonte: Jornal do Tocantins
Data: 20-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário