terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cânion do Encantado: turismo de aventura no Tocantins


Essa é uma das novidades que constam do Inventário Turístico de Almas

Vale do Encantado em Baliza - Foto Berohokã

         O Cânion Encantado, localizado no município de Almas – Tocantins, a cerca de 60 km da cidade e a 336 km de Palmas, possui a mais alta queda de água do Estado: um salto de 74 metros de altura.
         Essa é uma das novidades que constam do Inventário Turístico do município. O documento elaborado pela , elaborado pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins.
         De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, a inventariação é a ferramenta que dá base para a construção de um planejamento de turismo adequado à realidade do município. “Este é o primeiro inventário elaborado dentro das novas metodologias do Ministério do Turismo”, disse.
         O diretor destaca que através da inventariação ficou comprovado que a Cachoeira da Fumaça pertence ao município de Almas, pondo fim a uma polêmica quanto a qual município a cachoeira pertencia. “A comprovação se deu através da observação das coordenadas geográficas”, apontou.
         Otimista, o prefeito Leonardo Cintra enfatizou ações focadas no desenvolvimento do turismo. “Já demos o primeiro passo que foi abrir as trilhas até as cachoeiras. Agora vamos investir em infraestrutura básica como sinalização, ordenamento e segurança”, pontuou. Cintra garantiu que por meio de projetos e convênios buscará recursos para alavancar o turismo. “Entre outros pontos pretendemos melhorar a qualidade dos serviços e atendimento em bares, hotéis e restaurantes”, explicou.

Fonte: Berohoka

Nenhum comentário:

Postar um comentário