quinta-feira, 7 de junho de 2012

Maior Quenio do Estado do Tocantins está em Almas

 Jessika, Leonardo e Instrutores
 Foto: Prefeitura Municipal de Almas

 Jessika descendo
Foto: Prefeitura Municipal de Almas

Aqui em Almas existe um Quenio, o Vale do Encantado,  que é o maior do Estado do Tocantins, o mesmo tem 70 metros de fundura, os alunos do curso de rapel realizado pela prefeitura municipal foi fazer as aulas praticas lá, neste treinamento aconteceu um fato historico aqui em Almas à época, durante o curso houve uma primeira mulher a descer esse quenio. que foi a aluna Jessika Lorrany, a mesma estava acompanhada do instrutor e de outros alunos que fizeram esse curso, na descida a mesma se aventurou sozinha esse fato aconteceu dia 23 de junho de 2009 a 03 anos atrás, mas marcou o nome dela e de Almas na historia, logo após a descida da Jessika outros alunos fizeram o mesmo trajeto, alguns arriscando manobras, a recompensa para esses alunos foi um banho de cachoeira alem de ter aprendido um dos esportes radicais mais praticados no Brasil..

Um comentário:

  1. Bom dia, por gentileza notei que a palavra cânion está escrita incorreta, (quenio) e notei também que fizeram curso de rapel e isso não existe, como qualificação.
    Ou o esportista se qualifica com técnicas verticais ou nada feito, curso de rapel é puro embromação,,,, procurem mais informações. boa sorte e até breve !!!

    ResponderExcluir