sábado, 17 de dezembro de 2011

Nota de Repudio a Diretora do Colégio Abner e ao Secretário de Administração.

O radialista da Radicalmas FM teve sua imagem denegrida em um evento realizado no Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, segundo informações foi feita uma reunião com os alunos dessa instituição de ensino com o secretário de Administração e outros secretários presentes.

Nas palavras do Secretário de Administração, o mesmo denegriu a imagem do radialista, com o fato ocorrido, vários alunos se evadiram do estabelecimento e comunicaram o fato ao radialista, como se não bastasse a Diretora registrou um boletim de ocorrência contra o radialista.

Agora como que um colégio abre espaço para o Secretário de Administração para que o mesmo faça o que ele fez contra um cidadão de bem? Esse cidadão tem o direito e o dever de informar a população sobre o que acontece em Almas.

A Radicalmas FM é membro da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias e segue o regulamento da mesma, é uma radio que tem concessão, ou seja, legalizada, por isso, ele tem autoridade como imprensa de divulgar sim.

Veja como exemplo o José Luiz Datena, ele fala o que pensa, diz o que quer e ainda é bem visto na sociedade, por que então o nosso radialista não pode fazer o mesmo? E tem mais temos a liberdade de expressão, não podemos ficar calados perante os acontecimentos, a realidade tem que ser dita.

Na qualidade de Blogueiro, da pagina http://www.cialmas.blogspot.com, deixo meu repudio a toda a qualquer tentativa de denegrir a imagem de qualquer pessoa da imprensa da cidade de Almas, nós como imprensa merecemos respeito.

A Presidente Dilma em recente pronunciamento solicitou a todos os cidadãos brasileiros que a ajuda a fiscalizar os recursos públicos do Governo Federal, o que eu e ele fazemos é justamente isso.

Temos que divulgar senhores o que está acontecendo nas construções com convênios federais, como é o caso da praça, da creche e do posto de saúde, bem como sobre o que está passando em nossa cidade, em relação a eventos, questões sobre saúde, economia, educação, entre outras áreas, todos tem que ter informações para poder tirar suas próprias conclusões, e os senhores também tem o direito de defender, mas o que não pode é denegrir a imagem de ninguém, como o senhor secretário fez na sessão da Câmara Municipal.

O nosso radialista não é bandido, nem tão pouco faz coisa errada, a única coisa que fez foi falar a verdade, e no caso dos vereadores que não votou a favor dos requerimentos que solicitavam informação ele agiu totalmente certo. Esse é o caminho da imprensa, o de informar, divulgar as noticia para os cidadãos almenses, e como hoje tem internet, para o mundo.

Não divulgamos somente noticias ruins, no meu caso que sou Blogueiro, já divulguei o aniversário da Igreja Luz e Vida, que Almas foi Campeã da Copa Sudeste Sub 18, Sobre a reunião da Rio Novo Mineração LTDA, divulguei ainda sobre a Ciranda Cultural do Sindicato Rural, Divulguei sobre os festejos de São Miguel, Sobre o concurso de Miss Tocantins que a Viviane Fragoso ganhou, esses são alguns dos exemplos do meu trabalho.

No art. 5º da Constituição Federal nos dá esse direito, podem até tentar nos calar, mas as pedras clamaram por nós, o que estamos querendo é que a nossa cidade melhore.

Almas aparecer em cenário mundial como uma das que faz parte da GEOGRAFIA DA CORRUPÇÃO DO TOCANTINS é uma vergonha para nós, Almas poderia ser destaque em outras áreas, como uma administração séria voltada para as questões da nossa população, não adiante somente fazer a Lavoura Comunitária, não adianta somente pagar os funcionários em Dias, mas também, deve-se investir em saneamento, em fazer a galeria, na questão energética, iluminar as ruas que não tem iluminação, tem que preparar nossa cidade para o desenvolvimento que hora está a nossa porta.

Muito Obrigado.

Rinaldo da Nóbrega
Blogueiro Cidade Interativa Almas-TO

Um comentário:

  1. Parabéns Rinaldo. É isso ai. A sua matéria é muito boa. É da hora. A regra é a transparência. O sigilo da coisa pública é exceção.

    Vá em frente e continue defendendo o povo de Almas. Que belo exemplo você está dando para o povo de Almas: participar da administração como fiscal do povo.

    ResponderExcluir