As provas que foram realizadas no final de semana ocorreu na mais pura tranquilidade, na cidade de Dianópolis, onde tive que ir duas vezes para realização do exame.
Acho um exageiro a atitude da magistrada do Estado do Ceara em acatar o pedido de suspensão por parte do Ministerio Publico Federal, uma vez que:
1º - O Ministerio da Educação já se prontificou em arrumar o problema;
2º - Milhões de candidatos está na espectativa do resultado para poder entrar na faculdade;
3º - Fiz a prova, o que por sinal estava muito boa, a suspensão ira causar problema aos alunos do mesmo jeito, ficando pior, por que não tentar outra solução em que ninguem perde.
4º - É um absurdo nós acabarmos de fazer uma prova e no outro dia já saber que está suspenso, deveria se dar um praso para que o MEC tomasse as providencias, caso não cumprisse ai sim o MPE e a Justiça do Ceara teriamotivo para suspender.
5º - Como a grafica assumiu o erro, nada mais justo que a justiça do Ceara reveja e volte atrás na suspensão do ENEM, caso volte tenho certeza que milhões de alunos agradecerão a iniciativa da juiza.
Vejo que: A oposição festeja a decisão da juiza, por mais que eles falam que são a favor do ENEM eles demonstram o contrario, pois, relatam do problema, mas, não dá a solução para que o mesmo seja solucionado.
O ENEM é a forma mais eficiente de se entrar em uma universidade, os problemas que aconteceram deveriam ser solucionados internamente, o que o Ministro está tentando fazer é isso, concertar o problema, a solução mais viavel que foi encotrada, é a realização de outras provas para quem se sentir prejudicado.
Para quem não se sentir prejudicado não justifica ficar na bronca, a culpa não é do Ministerio da Educação, pela suspensão, mas sim, da justiça do Ceara, peço a todos os colegas que não entrem em panico, pois, o ENEM ira continuar valendo e a data do resultado está mantida, mesma que tenha outra prova, a data do resultado não pode ser alterada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário