terça-feira, 9 de novembro de 2010

Enem 2010 – Anulação

As provas que foram realizadas no final de semana ocorreu na mais pura tranquilidade, na cidade de Dianópolis, onde tive que ir duas vezes para realização do exame.

Acho um exageiro a atitude da magistrada do Estado do Ceara em acatar o pedido de suspensão por parte do Ministerio Publico Federal, uma vez que:

1º - O Ministerio da Educação já se prontificou em arrumar o problema;

2º - Milhões de candidatos está na espectativa do resultado para poder entrar na faculdade;

3º - Fiz a prova, o que por sinal estava muito boa, a suspensão ira causar problema aos alunos do mesmo jeito, ficando pior, por que não tentar outra solução em que ninguem perde.

4º - É um absurdo nós acabarmos de fazer uma prova e no outro dia já saber que está suspenso, deveria se dar um praso para que o MEC tomasse as providencias, caso não cumprisse ai sim o MPE e a Justiça do Ceara teriamotivo para suspender.

5º - Como a grafica assumiu o erro, nada mais justo que a justiça do Ceara reveja e volte atrás na suspensão do ENEM, caso volte tenho certeza que milhões de alunos agradecerão a iniciativa da juiza.

Vejo que: A oposição festeja a decisão da juiza, por mais que eles falam que são a favor do ENEM eles demonstram o contrario, pois, relatam do problema, mas, não dá a solução para que o mesmo seja solucionado.

O ENEM é a forma mais eficiente de se entrar em uma universidade, os problemas que aconteceram deveriam ser solucionados internamente, o que o Ministro está tentando fazer é isso, concertar o problema, a solução mais viavel que foi encotrada, é a realização de outras provas para quem se sentir prejudicado.

Para quem não se sentir prejudicado não justifica ficar na bronca, a culpa não é do Ministerio da Educação, pela suspensão, mas sim, da justiça do Ceara, peço a todos os colegas que não entrem em panico, pois, o ENEM ira continuar valendo e a data do resultado está mantida, mesma que tenha outra prova, a data do resultado não pode ser alterada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário