NOTA DE REPUDIO

Venho a este veiculo de comunicação, expressar meu protesto e repudio sobre a legislatura de 2013, primeiramente venho relatar aqui sobre o papel dos vereadores, isso porque vejo que os papeis estão invertidos nessa historia, O Vereador tem inviolabilidade. Essa inviolabilidade, como determina o art. 29, VIII da Constituição Federal, o protege por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do seu município. O mesmo pode se expressar, ele estará protegido, não pode ser violado, o mesmo não deve ser desrespeitado em sua casa, até porque os poderes são independentes e harmônicos entre si, nenhum cidadão tem o direito de exigir cassação ou afastamento de nenhum de vereador, até por que ele tem uma lei que o protege de suas opiniões.

Venho aqui neste momento manifestar meu repudio sobre os acontecimentos com o Vereador Edson Gomes de Souza, do PT, o mesmo não cometeu falta de decoro parlamentar, sempre acompanhando as sessões e o que vejo, quando vai qualquer cidadão usar a tribuna e falar de tudo para o vereador e não ser contido, ao falar de um vereador não está atingindo somente um, está atingindo a todos vereadores.

É de lamentar chegarmos a uma sessão legislativa e ver populares vaiando um vereador que esta brigando por seus direitos, tem mais quarta-feira teve uma sessão em que foi pedido a suspensão do vereador Edson Gomes de Souza, por qual motivo? Crime de Opinião? isso não existe, todos sabem que os vereadores são protegidos por Lei por suas opiniões no exercício de seu mandato e em todo território do município, se ocorresse a o afastamento o poder legislativo de Almas estaria cometendo um erro grotesco.

Hoje como estou fora dos quadros de funcionários da Câmara Municipal e posso falar abertamente, essa legislatura não está muito a altura do que o povo de Almas merece, salvo as participações de Edson Gomes, Karla Tayanna, Eleotério e Jucimar que assumiu durante o período em que a vereadora estava afastada, para ter seu filho.

O que está ocorrendo hoje em nossa cidade, as obras em andamento, é fruto da fiscalização dos vereadores acima citados, inclusive o calçamento feito ao redor da creche foi por meio de denuncia do vereador, esse não é o papel do vereador?.
Para encerrar minha nota:

Número Convênio: 733625
Objeto: INFRA ESTRUTURA URBANA - PAVIEMTNACAO EM BLOKRET, CALCADA, SINALIZACAO HORIZONTAL E VERTICAL, IDENTIFICACAO DE LOGRADOUROS COM PLACAS.
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE ALMAS
Valor Total: R$ 493.100,00
Data da Última Liberação: 01/10/2013
Valor da Última Liberação: R$ 69.280,57
Essa informação se refere a ultima parcela liberada no dia 01 de outubro de 2013 referente a este convenio, sendo assim os outros valores já haviam sidos liberados.


Muito obrigado a todos.

Comentários