sábado, 27 de abril de 2013

Comunidades quilombolas participam de Audiência Pública em Dianópolis


Defensoria Pública realiza nesta sexta-feira, 26, em Dianópolis, uma Audiência Pública com as famílias de cinco comunidades quilombolas, localizadas na Região Sudeste do Estado. A atividade acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 8h, e tratará principalmente das demandas referentes à implementação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, transporte, saneamento básico, energia elétrica, entre outros.

Da Redação
Durante a Audiência, serão discutidas as demandas das Comunidades Lageado, de Dianópolis; São Joaquim e Laginha, localizadas em Porto Alegre do Tocantins; e Baião e Poços Dantas, de Almas.
A ação faz parte do Projeto Defensoria Quilombola, instaurado pela Portaria nº87/2012 da Defensoria Pública, uma ação específica do Núcleo de Ações Coletivas – NAC, e Núcleo da Defensoria Pública Agrária – DPAGRA. De acordo com o coordenador do NAC, defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, a Audiência Pública foi marcada durante as visitas realizadas nas referidas comunidades, em novembro de 2012.  
“A partir das visitas feitas pela equipe da Defensoria Pública nas Comunidades, no período de 6 a 9 de novembro do ano passado, realizamos um levantamento detalhado das principais demandas daquelas famílias, sobre as quais já foram expedidos cerca de 30 ofícios e 6 recomendações às Prefeituras Municipais e Secretarias de Estado”, explicou o Arthur Pádua.
Fonte: Rose Dayanne / Defensoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário