sábado, 12 de junho de 2010

Transporte escolar que levava 21 crianças bate em moto no Sudeste

Ceila Menezes
Gurupi - Correspondente


No final da manhã de ontem, um acidente envolvendo uma motocicleta e uma Kombi, dirigida por Sabino Gomes de Barcelos, 49 anos, que levava 21 crianças com idades entre 7 e 12 anos para uma escola na zona rural de Almas, a 276 quilômetros de Palmas, deixou os dois ocupantes da moto com fraturas graves e as crianças com lesões leves.
A Kombi, que pertence a Prefeitura municipal, estava com pneus carecas, sem placas, sem cinto de segurança, sem extintor, andava pela contramão e bateu de frente com a moto. O piloto da moto Juvenil Alves dos Reis, 25 anos e o passageiro Edgard Barbosa Cardoso, 26 anos, sofreram fraturas graves e foram encaminhados ao Hospital de Porto Nacional. As crianças que estavam no veículo foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Almas, mas foram liberadas em seguida.

A estudante Sandra dos Santos, de 12 anos, que estava no veículo, contou que a Kombi está sempre lotada com as crianças ficando em pé. Valdemira Pereira dos Santos, 40 anos, mãe de Sandra, exigiu providências para transoportar os alunos em segurança. O secretário de Administração de Almas, Osmar Lima Cintra, afirmou que os veículos que fazem o transporte das crianças estão em perfeitas condições e de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Ele disse que as crianças estavam na Kombi porque o ônibus que faz o transporte estaria em manutenção. O JTo encontrou o ônibus na cidade e verificou que o veículo aparentava desgaste.

Fonte: Jornal do Tocantins
Dia 10 de junho de 2010
http://www.jornaldotocantins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário