quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Projeto Superar debate qualidade da educação durante audiência pública em Miracema do Tocantins



A população do município de Miracema do Tocantins terá a oportunidade de discutir a qualidade da educação da rede pública de ensino em uma audiência pública que será realizada nesta quinta-feira, 05, às 19h, no Espaço Cultural de Miracema do Tocantins. A iniciativa faz parte do projeto Superar, desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Miracema.

A proposta é reunir alunos, pais, professores e comunidade escolar para um debate democrático em prol da melhoria da qualidade da educação e garantia de direitos. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do MPTO.

Ao longo do ano, a promotora de Justiça Sterlane de Castro Ferreira, idealizadora do projeto, promoveu uma série de vistorias nas escolas municipais de Miracema, levantando dados sobre a infraestrutura das unidades escolares, material didático, quadro de professores, transporte escolar, frequência, estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação, dentre outras informações. Um diagnóstico elaborado apontou as linhas de atuação e a priorização de vertentes de trabalho, a fim de solucionar as principais fragilidades no sistema organizacional da educação.

“Durante a audiência pública apresentaremos o resultado do diagnóstico elaborado a partir das vistorias, além da proposta do Projeto Superar. Queremos ouvir a população para, juntos, construirmos saídas práticas com vistas à melhoria da qualidade educacional no município de Miracema do Tocantins”, disse Sterlane. (João Lino Cavalcante)

Assessoria de Comunicação do Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário