sábado, 27 de julho de 2019

Programa na área da educação criado durante o Governo do PT pode acabar

Durante o Governo Lula foi criado vários programas dentre eles destaco o Caminhos da Escola, que disponibilizou Ônibus aos municípios para que pudessem fazer o transporte de alunos que moram distante da sede do município, o que o MEC fez agora, cortou, congelou 80% do valor que seria repassado ao programa.
Pensa que acabou, não acabou não, alem desse programa criado durante o governo Lula, outros programas foram afetados, foi congelado investimento na área da merenda escolar, dos livros didáticos, da EJA - Educação de Jovens e Adultos, ou seja o que esse governo está fazendo é acabando, quer acabar com esses programas que deram certo.
Um absurdo, como um Ministro da Educação, que entrou para melhorar a Educação está tomando decisões no sentido de andar para trás, a justifica é que é temporário até o Brasil melhorar suas finanças.
Senhor Ministro não tem conversa não, os art. 205 a 214 da constituição garante o direito a Educação a todos os Brasileiros, e deixa claro como cada ente federado atuara, o que se vê nesse inicio de governo é a má vontade de investir em educação, cobatendo algo que só existe no imaginário dos senhores.
Porque congelar 80% do dinheiro destinado ao transporte escolar é o mesmo que encerrar esse programa, isso é uma piada, isso é uma vergonha.
Para quem tem duvidas sobre esse assunto, basta acessar o link abaixo para mais informações, esse comentário é baseado na reportagem da BBC Brasil News. 
como vocês poderão ver a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário